Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Participe nos passatempos e habilite-se a ganhar um dos três exemplares do livro "As Serviçais" e do livro "O Mensageiro". Para mais informações clique aqui

A Vida Secreta de Uma Mãe Desleixada
Terça, 21 Julho 2009 17:15


Autor:
Fiona Neill
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 360

Uma irresistível comédia sobre os dilemas da maternidade e do casamento na sociedade moderna

Para Lucy Sweeney, ser mãe não passa propriamente por aulas de ioga e artigos estampados com marcas infantis. Há anos que a pilha de roupa para lavar não tem menos de um metro de altura, há meses que não se lembra sequer do que é ter sexo com o marido, mas só passou uma semana desde a última vez que levou os filhos à escola… de pijama.

Quando Lucy decidiu abdicar da sua carreira profissional para se dedicar à de mãe/esposa/dona de casa, não contava com as surpresas que a vida doméstica reservava. O que lhe parecera uma decisão acertada começava a ganhar contornos de «O que é que eu fui fazer? Quero o meu horário das nove às cinco de volta!» Nada a fazer: esta era a nova vida de Lucy e tinha muito pouco de idílico.

Escrito com um humor irresistível, A Vida Secreta de Uma Mãe Desleixada é um romance sobre os dilemas da maternidade e do casamento. Um retrato de uma sinceridade invulgar e inteligente sobre o que implica ser mãe, mulher, amante e amiga sem nunca perder a capacidade de rir.

Autora:

Fiona Neill é jornalista na The Times Magazine e também autora e criadora da popular coluna «A Vida Secreta de uma Mamã Desleixada» (tradução dada à crónica «Slummy Mummy» na revista Pública, distribuída aos domingos com o jornal Público).

Após seis anos a trabalhar como correspondente na América Latina, regressou ao Reino Unido e trabalhou como assistente editorial das revistas Marie Claire e The Times Magazine.

Cresceu em Norfolk, Inglaterra, mas actualmente vive com o marido e os três filhos em Londres.

A Vida Secreta de uma Mãe Desleixada é o seu primeiro romance.
 

Comentários
Apenas utilizadores registados podem comentar os livros!
Irene   |22:15:46 14-08-2009
Achei este livro muito divertido. Ele apresenta-nos as dificuldades que uma mãe de 1ª viagem enfrenta nas novas rotinas, acabando por negligências a sua própria imagem e cuidados pessoais, o que origina cenas caricatas e super divertidas que nos levam umas boas gargalhadas! Claro que para eles são cenas bem embaraçosas!
Este livro é o ideal para levarmos para a praia, muito leve e divertido!
Sofia Emídio   |23:50:28 05-10-2009
Uma história hilariante!
Em muito faz lembrar as confusões em que a Bridget Jones se metia, mas neste caso, estamos a falar de uma mulher casada e com 3 filhos, dona-de-casa.
Toda a situação criada é muito boa pois explora todos os ângulos que uma mãe com 3 filhos tem de passar: desde ir levá-los à escola, a participar nas actividades escolares, manter uma casa a funcionar, um casamento e até ter tempo para se dedicar a fantasias com o Pai Domesticado e Sexy.
As situações em que Lucy se mete são de se lhe tirar o chapéu! Melhor ainda é a forma que ela encontra para se desculpar das mesmas.
É impossível não nos embrenharmos nesta teia que ainda tem para ajudar à festa as suas duas amigas solteiras que estão sempre metidas em confusões.
Um livro que não dispensa boas gargalhadas. É impossível resistir a este tipo de humor tão "British" que aprecio muito.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Livros disponíveis para troca/venda (Fbeatriz)
Marion Lencaster 8.9.2010 21:50
Re:Nova lista para troca/venda :)
Marion Lencaster 8.9.2010 21:46
Re:Nova lista para troca/venda :)
toiota 8.9.2010 21:43
Re:Para Venda, maioritariamente fantástico e n...
Marion Lencaster 8.9.2010 21:42
Re:livros que gostaria de trocar / vender
Carla.s 8.9.2010 21:19
Ler Mais...

Uma pequena palavra...

"O sol abraçou-me o corpo, morno, delicado, asseado de inverno e, no entanto, não amaciou o frio que era a minha tristeza obsidiante."

"marés de inverno" de Luis Miguel Raposo