Fernando Alagoa

Fernando Alagoa nasceu em Azeitão e cresceu em contacto com a natureza. Em criança, vagueou pela serra da Arrábida, onde "cada gruta e cada canto [lhe] aguçavam o imaginário". Estudou Direito em Lisboa, mas tem trabalhado em áreas diversas, dedicando-se atualmente ao turismo. Assume sentir-se "incapaz de permanecer muitos anos a fazer o mesmo ou a desenvolver uma carreira para toda a vida numa só área".
Tem preocupações de índole social, tendo, nomeadamente, desenvolvido o projecto «Sesimbra Jovem», com o objectivo de divulgar os trabalhos de mérito que se vão fazendo pelo concelho de Sesimbra, em várias áreas da cultura e do saber.
Começou a escrever aos 47 anos, embora a escrita «sempre tenha existido duma forma imaterial». A propósito do lançamento do seu novo livro "Os Senhores do Universo e a Princesa Demónio" publicado pela Alphabetum, acompanhado da republicação do seu livro anterior "Os Senhores do Universo e o Milagre de Fátima" em edição revista, apresentámos ao autor algumas questões com o objetivo de o dar a conhecer aos nossos leitores.
Agradecemos a sua disponibilidade para satisfazer a nossa curiosidade.

Continuar...

Paulo M. Morais

Revolução Paraíso”, o primeiro romance de Paulo M. Morais, acaba de ser dado à estampa pela mão da Porto Editora. Movidos por esta efeméride, fomos à fala com o autor e quisemos saber o que o levou a escolher este tema para a sua primeira obra, ele que era uma criança na época em que os acontecimentos narrados se situam. Licenciado em Jornalismo, trabalha em imprensa e multimédia, o que terá contribuído para situar a ação do romance numa tipografia entre São Paulo e o Cais do Sodré. Ali se movimentava um conjunto de personagens bem caracterizadas pelo autor que sintetizam o ambiente revolucionário dos primeiros anos do pós-25 de Abril.
Viajante e especialista em gastronomia, o Segredo dos Livros quis também saber até que ponto essa experiência influencia a sua escrita.

Continuar...

Jean M. Auel

A editora Clube do Autor publicou recentemente A Mãe Terra, 6º volume da magistral série Os Filhos da Terra, que a autora Jean M. Auel demorou 30 anos a escrever e foi a obra de uma vida.
Jean Marie Untinen Auel é uma escritora norte-americana, nascida em 1936, em Chicago, no estado do Illinois. Originária de uma família pobre, de imigrantes finlandeses, terminado o curso secundário, casou e foi mãe de cinco filhos. Mas não desistiu de estudar e exerceu diversas profissões para financiar os seus estudos universitários, que concluiu aos quarenta anos de idade. Apaixonada pelos tempos pré-históricos, decidiu então dedicar-se inteiramente à escrita. Após dois anos de pesquisas pormenorizadas, escreveu o livro O Clã do Urso das Cavernas, que foi publicado em 1980 e constituiu um sucesso imediato.

Continuar...

José Miguel Parra Ortiz

Natural de Madrid, José Miguel Parra Ortiz dedica a sua vida ao estudo da civilização egípcia há quase vinte anos. Graças ao insaciável fascínio que nutre pelo Antigo Egipto, são já vários os trabalhos que o autor nos presenteou sobre esta época e cultura. Em Portugal, a Esfera dos Livros não deixou de satisfizer a curiosidade dos leitores, pelo que podemos desde já contar com “A Vida Amorosa No Antigo Egipto”, à venda nas livrarias desde Março de 2010. Depois de uma aventura à descoberta dos segredos que se escondem por detrás desta civilização de elite, José Miguel Parra Ortiz veio a Lisboa para participar no IV Congresso Ibérico de Egiptologia e aproveitou a oportunidade para nos falar mais do seu trabalho numa entrevista exclusiva ao Segredo dos Livros.

Continuar...

Luís Miguel Raposo

Apaixonado pelo mar, conquistou Portugal com a sua primeira obra – marés de inverno -, numa homenagem a toda a magia que envolve o surf, desporto que tem vindo a praticar toda a vida. Através da melancolia e de um estilo de escrita alternativo, lida com a realidade e demais variantes das relações humanas em cada um dos seus três romances já publicados. Embora fã de romances históricos e intrigas policiais, só escreve sobre o que o incomoda e fascina. Nostálgico por natureza, anseia por uma sequela de marés de inverno. Ainda assim, para já, é altura de presentear os já fiéis seguidores com mais um perturbador e extraordinário romance – o teu relâmpago na minha paz. Numa entrevista ao Segredo dos Livros, Luís Miguel Raposo conta o mais que está por detrás do surfista que já conseguiu um lugar de destaque nas prateleiras das livrarias portuguesas.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Caminho do Altar
    Mais um livro da saga Bridgerton, desta vez a contar história do último dos 8 irmãos da família. O ...
  • 27.02.2017 11:11
  • Sempre o Diabo
    Extraordinário! Tanto na crueza, como na capacidade de tocar o ser humano. Um final absolutamente ...
  • 23.02.2017 15:31
  • A Viúva
    Uma estória absolutamente plausível ou não fosse ela demasiado colada ao caso Maddie. Uma uma vez ...
  • 23.02.2017 15:28

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451