Maria Dueñas

É apontada como o grande sucesso espanhol depois de Carlos Ruiz Záfon. Ao fim de vinte anos de ensino universitário, Maria Dueñas descobriu o talento que a catapultou para os tops das livrarias de todo o mundo. Com “O Tempo Entre Costuras” já vendeu mais de meio milhão de cópias, vinte e sete edições e já conta com doze traduções diferentes e uma série televisiva a caminho. A história de Sira, uma modista e agente secreta que viaja entre Espanha, Marrocos e Portugal, começou por atrair alguns curiosos, mas o boca-a-boca tornou-o um autêntico fenómeno de vendas. Para a autora, foi uma questão de sorte. Para os leitores, uma surpreendente questão de talento. Em visita a Portugal, Maria Dueñas contou ao Segredo dos Livros mais daquilo que envolve a intriga histórica de “O Tempo Entre Costuras”.

Continuar...

Martin S. Braun

MartinEscreve ficção desde os doze anos, mas os livros e a escrita fazem parte da sua vida desde que se lembra. Aos 24 anos foi galardoado com uma menção honrosa no Concurso Nacional de Jovens Criadores, concurso esse que, dois anos mais tarde, acabou por vencer. Depois de muitas batalhas infrutíferas, eis que Martin S. Braun se apresenta ao país com “Alex 9: A Guardiã da Espada”, uma das primeiras e surpreendentes obras que integram a colecção Teen da editora Saída de Emergência. Fã incondicional de ficção científica e da literatura fantástica, Braun é hoje um dos autores mais promissores do fantástico em Portugal, tendo provado o seu talento no seu mais recente título publicado “Alex 9: A Coroa dos Deuses”, o segundo daquela trilogia onde época medieval e futurismo, magia e ciência, caminham lado a lado. Numa entrevista ao Segredo dos Livros, o autor deu-nos a conhecer mais do que se esconde por detrás das aventuras de Alex 9.

Continuar...

Nelma Penteado

nelma_penteadoÉ considerada uma das melhores oradoras do Brasil e conta já com uma carreira de 16 anos no ensino daquilo a que chama “Artes Sensuais”. Numa tentativa de partilhar com as portuguesas o “elixir” que descobriu para as relações entre casais, Nelma Penteado escreveu “Os Segredos das Mulheres Brasileiras”. Uma vez publicado este livro um tanto ou quanto polémico pelo seu discutível conteúdo, a ex-funcionária pública brasileira veio a Portugal explicar o que faz das mulheres brasileiras um modelo a seguir e como é que a sensualidade pode ser a solução para uma vida feliz e isenta de inibições.

Continuar...

Joanne Harris

Joanne Harris quase que dispensa apresentações. Depois dos best-sellers “Chocolate”, “Vinho Mágico” e “Cinco Quartos de Laranja”, a autora presenteia os seus fãs portugueses com “O Rapaz dos Olhos Azuis”, o seu mais recente trabalho. Num adeus às alusões à gastronomia que caracterizavam as suas histórias, Joanne Harris dá-nos agora a conhecer o poder da música e da cor. Baixista desde os seus dezasseis anos, a autora conta já com doze livros publicados em Portugal pela editora ASA, incluindo dois de receitas gastronómicas que fazem a delícia dos milhares de fãs da autora. Numa visita a Portugal para promover o seu último trabalho, a autora contou ao Segredo dos Livros o que é que se esconde por detrás da história de “O Rapaz dos Olhos Azuis” e o que vai na alma da “autora de ‘Chocolate’”.

Continuar...

Andrés Neuman

Tem apenas trinta e três anos mas é admirado pela genialidade e maturidade da escrita que, nas palavras dos maiores críticos, é digna dos maiores mestres da literatura clássica. Generosamente aplaudido por Roberto Bolaño e vencedor dos prémios Alfaguara e Crítica 2009, Andrés Neuman pode encontrar, desde Abril, o seu último romance “O Viajante do Século”, à venda nas livrarias portuguesas. Em Julho, o autor veio a Portugal e partilhou com o Segredo dos Livros o que vai na cabeça de “um génio da literatura”, numa entrevista exclusiva. Sabedoria e genuidade, apontadas como duas das maiores qualidades da escrita do autor, provaram ser, afinal, inerentes a Andrés Neuman que não sabe falar de outra forma a não ser com as portas do coração abertas.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes