Emma Wildes

Diz que cresceu a devorar livros e que a escrita foi algo que começou a fazer naturalmente. Movida pela curiosidade, apostou num curso de Geologia e numa aventura à descoberta das maravilhas da Terra. Contudo, o futuro reservava-lhe o lugar de uma das mais aclamadas autoras românticas da actualidade, com mais de 20 livros publicados. A fiel e convincente descrição que faz da era da Regência nas histórias que conta ao mundo concederam-lhe o prémio de Melhor Romance Histórico do Loriest Best Published, em 2006. Emma Wildes já conquistou a América e parte do mundo. Em Portugal, “Uma Aposta Perversa” e “Lições de Sedução” arrecadaram desde logo grandes admiradores e curiosos. Carregados de romance e ardentes paixões, os livros de Emma Wildes têm satisfeito os mais variados apetites literários. Como forma de agradecimento por todo o apoio e aclamação dos fãs portugueses, a autora acedeu em conceder-nos uma entrevista exclusiva onde nos dá a conhecer mais de quem está por detrás das ousadas protagonistas que dão vida às suas histórias.

Continuar...

Gabriel Magalhães

O professor de literatura e escritor Gabriel Magalhães voltou a mostrar a Portugal que a magia das palavras lhe flui das mãos para o papel sob a forma de histórias repletas de mística e suspense. Depois de “Não Tenhas Medo do Escuro”, vencedor do Prémio Revelação da Associação Portuguesa de Escritores, o autor presenteia os portugueses com “Planície de Espelhos”, uma obra de extraordinário exotismo onde o leitor vai aprender a distinguir a vida real da vida depois da morte. Profundo conhecedor das culturas de Espanha e Portugal, Gabriel divide o seu tempo entre a Covilhã, cidade onde actualmente reside com a família e lecciona Literatura Espanhola, e Salamanca, onde lecciona Filologia Hispânica e Portuguesa. Numa entrevista ao Segredo dos Livros, o autor revelou quem está verdadeiramente por detrás da surpreendente história de Marta Valadares, protagonista deste seu último romance.

Continuar...

Aprilynne Pike

Desde pequena que escreve histórias de fadas e que sonha com estes seres míticos. Quando finalmente decidiu escrever um romance de fantasia e arriscar na busca pela sua publicação, nunca imaginou que teria de ser confrontada com mais de cem rejeições das editoras. A verdade é que quando a HarperCollins Publishers arriscou no lançamento deste “romance de estreia maravilhoso”, nas palavras de Stpehenie Meyer, o mesmo ocupou, quase de imediato, o nº 1 da tabela de best-sellers do New York Times. Com uma mitologia inovadora, conflitos emocionais e paixões arrebatadoras, “O Beijo dos Elfos” chegou finalmente a Portugal e promete conquistar tanto os leitores mais românticos, como os mais ávidos aventureiros e os mais gulosos por intrigas repletas de perigo e suspense.

Continuar...

Nicolai Lilin

Viveu uma infância em tudo diferente da nossa. Aos seis anos adquiriu a sua primeira faca. Aos dez, foi-lhe entregue a sua primeira arma de fogo. Aos doze, foi preso por homicídio. Quase vinte anos depois, Nicolai Lilin conta a história do rapaz que, a conselho dos anciãos, encontrou na violência a solução para a sobrevivência no seio do regime comunista da União Soviética. Devoto à sua comunidade Siberiana que resistia com a vida e com a morte à desonestidade dos agentes russos, Nicolai Lilin provou, em “Educação Siberiana”, estar agradecido a todos aqueles que o ajudaram a lutar por uma vida melhor, uma vida em liberdade como aquela que leva, há mais de cinco anos, no país a que pertence hoje o seu coração: Itália. Em visita a Portugal, Nicolai Lilin não deixou de dar uma entrevista ao Segredo dos Livros, onde nos falou das marcas que o passado deixou na sua alma que hoje vagueia por entre uma sociedade pacífica.

Continuar...

Katherine Pancol

França sabe bem quem ela é. Com o célebre romance, “Os Olhos Amarelos dos Crocodilos”, já passou à frente de grandes nomes como Marc Levy e Guillaume Musso nos tops franceses. Mas o sucesso não ficou por aí. Hoje, Katherine Pancol é já um nome que ressoa em países como Espanha, China, Vietname, Itália e Alemanha. A editora Esfera dos Livros também não ficou indiferente perante o trabalho desta escritora francesa, lançando no mercado o primeiro volume de uma trilogia animalesca que começa com crocodilos, passa por tartarugas e acaba em esquilos. A verdade é que, a história que consta nos livros desta trilogia, nada têm a ver com animais. Retratam antes a sociedade e realidade a que actualmente pertencemos: repleta de sonhos, medos, ambições, amor, ódio, submissões e traições. Jornalista, argumentista e romancista, Katherine Pancol não tem mãos a medir no que diz respeito à escrita, que, como contou na entrevista exclusiva que deu ao Segredo dos Livros, para si, “é como respirar”.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização