Emma Wildes

Diz que cresceu a devorar livros e que a escrita foi algo que começou a fazer naturalmente. Movida pela curiosidade, apostou num curso de Geologia e numa aventura à descoberta das maravilhas da Terra. Contudo, o futuro reservava-lhe o lugar de uma das mais aclamadas autoras românticas da actualidade, com mais de 20 livros publicados. A fiel e convincente descrição que faz da era da Regência nas histórias que conta ao mundo concederam-lhe o prémio de Melhor Romance Histórico do Loriest Best Published, em 2006. Emma Wildes já conquistou a América e parte do mundo. Em Portugal, “Uma Aposta Perversa” e “Lições de Sedução” arrecadaram desde logo grandes admiradores e curiosos. Carregados de romance e ardentes paixões, os livros de Emma Wildes têm satisfeito os mais variados apetites literários. Como forma de agradecimento por todo o apoio e aclamação dos fãs portugueses, a autora acedeu em conceder-nos uma entrevista exclusiva onde nos dá a conhecer mais de quem está por detrás das ousadas protagonistas que dão vida às suas histórias.

Continuar...

Gabriel Magalhães

O professor de literatura e escritor Gabriel Magalhães voltou a mostrar a Portugal que a magia das palavras lhe flui das mãos para o papel sob a forma de histórias repletas de mística e suspense. Depois de “Não Tenhas Medo do Escuro”, vencedor do Prémio Revelação da Associação Portuguesa de Escritores, o autor presenteia os portugueses com “Planície de Espelhos”, uma obra de extraordinário exotismo onde o leitor vai aprender a distinguir a vida real da vida depois da morte. Profundo conhecedor das culturas de Espanha e Portugal, Gabriel divide o seu tempo entre a Covilhã, cidade onde actualmente reside com a família e lecciona Literatura Espanhola, e Salamanca, onde lecciona Filologia Hispânica e Portuguesa. Numa entrevista ao Segredo dos Livros, o autor revelou quem está verdadeiramente por detrás da surpreendente história de Marta Valadares, protagonista deste seu último romance.

Continuar...

Aprilynne Pike

Desde pequena que escreve histórias de fadas e que sonha com estes seres míticos. Quando finalmente decidiu escrever um romance de fantasia e arriscar na busca pela sua publicação, nunca imaginou que teria de ser confrontada com mais de cem rejeições das editoras. A verdade é que quando a HarperCollins Publishers arriscou no lançamento deste “romance de estreia maravilhoso”, nas palavras de Stpehenie Meyer, o mesmo ocupou, quase de imediato, o nº 1 da tabela de best-sellers do New York Times. Com uma mitologia inovadora, conflitos emocionais e paixões arrebatadoras, “O Beijo dos Elfos” chegou finalmente a Portugal e promete conquistar tanto os leitores mais românticos, como os mais ávidos aventureiros e os mais gulosos por intrigas repletas de perigo e suspense.

Continuar...

Nicolai Lilin

Viveu uma infância em tudo diferente da nossa. Aos seis anos adquiriu a sua primeira faca. Aos dez, foi-lhe entregue a sua primeira arma de fogo. Aos doze, foi preso por homicídio. Quase vinte anos depois, Nicolai Lilin conta a história do rapaz que, a conselho dos anciãos, encontrou na violência a solução para a sobrevivência no seio do regime comunista da União Soviética. Devoto à sua comunidade Siberiana que resistia com a vida e com a morte à desonestidade dos agentes russos, Nicolai Lilin provou, em “Educação Siberiana”, estar agradecido a todos aqueles que o ajudaram a lutar por uma vida melhor, uma vida em liberdade como aquela que leva, há mais de cinco anos, no país a que pertence hoje o seu coração: Itália. Em visita a Portugal, Nicolai Lilin não deixou de dar uma entrevista ao Segredo dos Livros, onde nos falou das marcas que o passado deixou na sua alma que hoje vagueia por entre uma sociedade pacífica.

Continuar...

Katherine Pancol

França sabe bem quem ela é. Com o célebre romance, “Os Olhos Amarelos dos Crocodilos”, já passou à frente de grandes nomes como Marc Levy e Guillaume Musso nos tops franceses. Mas o sucesso não ficou por aí. Hoje, Katherine Pancol é já um nome que ressoa em países como Espanha, China, Vietname, Itália e Alemanha. A editora Esfera dos Livros também não ficou indiferente perante o trabalho desta escritora francesa, lançando no mercado o primeiro volume de uma trilogia animalesca que começa com crocodilos, passa por tartarugas e acaba em esquilos. A verdade é que, a história que consta nos livros desta trilogia, nada têm a ver com animais. Retratam antes a sociedade e realidade a que actualmente pertencemos: repleta de sonhos, medos, ambições, amor, ódio, submissões e traições. Jornalista, argumentista e romancista, Katherine Pancol não tem mãos a medir no que diz respeito à escrita, que, como contou na entrevista exclusiva que deu ao Segredo dos Livros, para si, “é como respirar”.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum."
Mark Twain