Peter V. Brett

Ainda era o pequeno Peat quando mergulhou no universo deste género literário e conheceu as criaturas mais incríveis de todos os tempos. Licenciou-se em Literatura Inglesa e História da Arte na Universidade de Buffalo, em Nova Iorque, e trabalhou mais de dez anos na área das publicações farmacêuticas. Aos trinta e cinco anos, depois de toda uma vida em aventuras por mundos imaginários, Peter V. Brett conseguiu finalmente realizar o sonho de publicar a sua história e de ter o nome ao lado daqueles que lhe mostraram as maravilhas do fantástico. O Homem Pintado foi o seu livro de estreia no mercado, seguindo-se a sequela, A Lança do Deserto. Quase dois anos depois, os fãs desesperam pela publicação do terceiro volume do ciclo A Noite dos Demónios. Mas, enquanto o grande dia não chega, Peter V. Brett passou por Portugal e quis presentear os seus fãs com uma entrevista exclusiva ao Segredo dos Livros, onde não faltam grandes revelações e curiosidades sobre o que está por detrás desta aclamada série de fantasia.

Continuar...

Jude Deveraux

Queria ser tecedeira, mas o futuro reservava-lhe um lugar de topo nas livrarias de todo o mundo. Depois de se formar em Arte pela Universidade de Murray, tentou a sorte como professora até que a ideia para uma história a levou a escrever as primeiras linhas daquilo que viria a ser o seu primeiro livro. E foi assim que, há trinta anos atrás, mil e uma novas ideias se desencadearam na mente de uma escritora que nascia pelo nome de Jude Deveraux. Hoje, autora de uma vasta obra, já vendeu mais de 50 milhões de exemplares no mundo inteiro, sendo best-seller em vários países. Com uma invejável carreira literária marcada por consecutivos lugares de topo do New York Times, a aclamada autora quis presentear os seus fãs portugueses com uma entrevista exclusiva ao Segredo dos Livros. Saiba mais sobre esta mulher de Kentucky que já conquistou milhões de fãs por todo o mundo.

Continuar...

Lian Hearn

Até há pouco tempo ninguém sabia quem ela era. Muitos pensavam até que seria um homem. Quando a verdadeira identidade de Lian Hearn foi revelada, os fãs da Saga dos Otori partilharam o choque e a surpresa. Era, afinal, Gillian Rubinstein quem estava por detrás deste pseudónimo que já conquistou milhões de fãs no mundo inteiro. Tudo começou em 1999, quando Lian escrevia as primeiras linhas daquele livro que viria a atrair a maior legião de fãs desde o sucesso de Harry Potter: A Tribo dos Mágicos, primeiro volume da aclamada Saga dos Otori. Seguiu-se O Desafio do Guerreiro e, por fim, As Cinco Batalhas. E quando tudo parecia ter terminado, eis que a autora anuncia a publicação de dois novos volumes da saga: uma prequela intitulada O Fio do Destino e uma última sequela que viria a pôr um ponto final definitivo na saga, O Voo da Garça.

Continuar...

Ana Crisóstomo

Esta aluna do 2º ano de Medicina fez questão de deixar a sua marca no mundo da literatura portuguesa antes de partir para a luta pelo sonho de ser médica. Nas últimas férias de Verão, a dias de se tornar universitária, Ana Crisóstomo estava, provavelmente, perante a última oportunidade de mostrar ao país a outra paixão que a acompanhava desde pequena: escrever. Foi então que, aos 18 anos de idade, esta devota fã das aventuras de Harry Potter, decidiu contar-nos, em “Ana Vichenstein – A Feiticeira da Mente”, a história de uma jovem feiticeira, órfã de mãe, que estuda no Colégio Internacional de Sintra desde os seis anos de idade e que, de repente, se vê no meio de estranhos acontecimentos que a conduzem a descobertas arrebatadoras. 

Continuar...

Fábio Ventura

fabio_venturaConfessa-se um eterno sonhador e amante de histórias. Cedo ganhou vontade de partilhar com os outros a paixão pelo fantástico e hoje é já um dos autores de fantasia mais aclamado em Portugal. Graças à avidez por filmes, videojogos, livros, séries e toda uma série de elementos da cultura pop e do entretenimento onde se inspira, Fábio Ventura conta já com dois grandes sucessos publicados e à venda nas livrarias do país: “Orbias – As Guerreiras da Deusa” e “Orbias – O Demónio Branco”. Para 2011 promete uma nova história, com novas personagens e um novo mundo por explorar. Mas enquanto o grande dia não chega, o autor deu uma entrevista ao Segredo dos Livros onde conta como foi criar o mundo que encantou milhares de fãs do género fantástico - Orbias.

 

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão