Porto de Encontro com Frederico Lourenço

A 55ª edição do Porto de Encontro, o ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora, será no dia 29 de abril, às 17h00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Esta sessão tem como convidado especial Frederico Lourenço, professor universitário de referência nos Estudos Helénicos, que vai apresentar o segundo volume - "Atos dos Apóstolos, Epístolas e Apocalipse" - da tradução que tem vindo a fazer da Bíblia Grega. As habituais leituras são realizadas por Emília Silvestre.

Cria em Mim um Coração Puro - Lançamento

O lançamento do livro Cria em Mim um Coração Puro da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, editado pela Lucerna, será no dia 27 de abril, quinta-feira, às 19h00, na Igreja Paroquial Nossa Senhora da Porta do Céu (Estrada de Telheiras), em Lisboa. A apresentação será do Pe. João Paulo Pimentel e de Pedro Afonso.

Hoje Estarás Comigo no Paraíso - Lançamento no Porto

O lançamento do livro "Hoje Estarás Comigo no Paraíso" de Bruno Vieira Amaral, editado pela Quetzal, vai realizar-se no dia 27 de abril, quinta-feira, às 18h30, nos Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas 166), no Porto, com apresentação do jornalista João Gobern.

tertúlia História do Século XX

A Bertrand Editora vai realizar uma tertúlia sob o tema História do Século XX, que terá lugar na FNAC do Centro Colombo, em Lisboa, na quinta-feira, dia 27 de abril, às 18h30. Contará com a participação da historiadora e investigadora Raquel Varela e do ensaísta Miguel Real. Terá como ponto de partida os livros «Um Percurso Político», de Thomas Mann; «Os Ditadores», de Richard Overy; e «1917 – O Ano Que Mudou o Mundo», de Angelo d’Orsi.

Um Livro Num Dia - 3ª edição

No Dia Mundial do Livro, domingo, 23 de Abril, a Chiado Editora reeditará este ano pela 3ª vez a iniciativa "Um Livro Num Dia", com a edição ao vivo de um livro de contos, num só dia. Autores reconhecidos, escritores emergentes ou meros sonhadores, podem participar na iniciativa. Basta apresentar os seus textos originais, entre as 09h00 e as 12h00, no escritório móvel que a Chiado Editora vai montar no Rossio, em Lisboa, para integrarem esta edição especial. Os contos devem ser entregues em formato digital (PEN), com um limite de 2.000 caracteres, até às 12h00. O livro estará pronto às 19h00, sendo feito os seu lançamento e a distribuição gratuita de 1.000 exemplares.

Últimas Opiniões

  • O Ano da Dançarina
    Antes de entrar na análise do livro, desejo fazer a ressalva de que, em minha opinião, este não é um ...
  • 17.04.2017 22:59
  • Uma Questão de Fé
    Uma Questão de Fé é um livro poderoso pela mensagem que nos transmite, que deve ser lido com tempo ...
  • 16.04.2017 22:37
  • Pensar como Stephen Hawking
    A primeira pergunta que se pode pôr quando se fala de Stephen Hawking é: - se não fosse a pessoa ...
  • 27.03.2017 21:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento