Porto de Encontro com José Eduardo Agualusa e Mia Couto

A 79.ª edição do Porto de Encontro realiza-se pela primeira vez no palco do Teatro Sá da Bandeira, no próximo dia 13 de outubro, às 18h30, e, pela primeira vez, conta com dois protagonistas. Nomes incontornáveis da literatura lusófona e amigos de longa data, José Eduardo Agualusa e Mia Couto são os autores em destaque. O terrorista elegante e outras histórias, obra composta a quatro mãos, dá o mote para a conversa com o jornalista Sérgio Almeida, ao longo de 90 minutos, pontuados pelas leituras de Ana Celeste Ferreira.

Inquisição - Lançamento

O lançamento do livro "O Regresso do Desejado: Inquisição", segundo volume da saga histórica "O Regresso do Desejado", do escritor Ricardo Costa Correia, editado ela Ego, será no sábado, dia 12 de outubro, pelas 17h30, no Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa (Rua Francisco Metrass, 28D), em Lisboa.

O Terrorista Elegante e Outras Histórias - Lançamento

O lançamento do livro "O Terrorista Elegante" escrito a duas mãos por José Eduardo Agualusa e Mia Couto e editado pela Quetzal, está marcado para o dia 10 de outubro, quinta-feira, às 18h30, no Teatro da Comuna, em Lisboa, numa sessão moderada por Anabela Mota Ribeiro, com leitura e interpretação de textos pelo ator Miguel Sermão.
Os dois autores repetem o encontro em três outras sessões, onde estarão à conversa com os leitores:
11 de outubro, às 18h30, na Livraria da Travessa, no Príncipe Real, em Lisboa;
12 de outubro, às 17h00, na FNAC Chiado, em Lisboa;
13 de outubro, às 17h00 - Porto de Encontro, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

Lisboa, chão sagrado - Lançamento

A sessão de lançamento do livro "Lisboa, chão sagrado", de Ana Bárbara Pedrosa, editado pela Bertrand, terá lugar na quinta-feira, dia 10 de outubro, às 18h30, na Livraria Bertrand Chiado, em Lisboa. Apresentação de Mirna Queiroz, diretora da revista Pessoa.

O Universo Num Grão de Areia - Lançamento

O lançamento do livro "O Universo Num Grão de Areia" de Mia Couto, editado pela Caminho, vai decorrer no dia 9 de outubro, quarta-feira, às 18 horas, na Sala 1 da Fundaçlão Gulbenkian, em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e Mia Couto manterão uma conversa, moderada pela jornalista Maria Flor Pedroso.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse