Primeira Linha de Fogo - Apresentação

A a presentação vai ser amanhã, dia 13 de maio, às 18:30h no Espaço do Autor da Bertrand do Chiado, em Lisboa. A entrada é pela Rua Anchieta, 15. É um livro editado pela Bertrand editora.

Princesa Poppy - Autora vem a Portugal

Porque as meninas têm feito desta coleção um sucesso, o que muito tem enchido de orgulho a autora, Janey Louise Jones escreveu uma história especial para as leitoras portuguesas: Princesa Poppy: Férias em Portugal.

E, para a festa ser ainda maior, as meninas princesas vão ter a oportunidade de conhecer a autora e falar com ela sobre os livros que tanto adoram. É verdade! Janey Louise Jones vai estar em Portugal pela primeira vez nos dias 7, 8 e 9 de junho, onde vai marcar presença em escolas (Jardim Escola João de Deus) e na Feira do Livro de Lisboa.

Galo Gordo - Digressão 'Este Dia Vale a Pena'

O projeto Galo Gordo, de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, inicia uma série de espetáculos até ao fim do ano. O primeiro é a sul, no dia 11 de maio.
Com “Galo Gordo – Este dia vale a pena”, Inês Pupo e Gonçalo Pratas apresentam canções que falam da importância das primeiras experiências, das coisas que se guardam pela vida fora, como aprender a andar de bicicleta, saber guardar um segredo, escrever a primeira carta… Dos dias que valem a pena, que afinal são todos!

Continuar...

Fátima e as Profecias de Nostradamus no Porto

O lançamento do livro Fátima e as Profecias de Nostradamus da autoria de Fina d’Armada terá lugar na FNAC do NorteShopping, no Porto, no domingo, 12 de Maio, às 18h00.
Este lançamento acontecerá, precisamente, na véspera de 13 de Maio, aniversário de Aparições de Fátima. Fina d’Armada, historiadora de referência no que diz respeito ao enigma da Cova da Iria, apresenta ao público a sua surpreendente descoberta da relação entre certas centúrias de Nostradamus e o terceiro segredo de Fátima, divulgado há poucos anos. Adília Fernandes, doutorada em história, investigadora da Universidade do Minho e directora da revista CEPIHS, fará o comentário a esta original obra e também focará a recente publicação de outas duas obras de Fina d’Armada: Heroínas Portuguesas e Beatriz – a Mulher que Liderou os Descobrimentos Portugueses.

Lídia Jorge Nomeada Escritora Galega Universal

A escritora Lídia Jorge recebe no próximo sábado, dia 4, na Galiza, o galardão de Escritora Galega Universal, atribuído pela Asociacón de Escritoras e Escritores em Língua Galega (AELG), no decorrer da XIV edição dos Prémios daquela instituição.
De acordo com a organização, este reconhecimento fica a dever-se ao “compromisso ético” de Lídia Jorge com “as causas de dignidade do povo português e por ser autora de uma extensa e intensa obra, valorizada tanto em Portugal como nos diversos países onde está traduzida, na qual a mulher portuguesa ocupa um lugar central”. Lídia Jorge, ainda segundo a AELG, “é talvez a escritora em actividade mais reconhecida das letras portuguesas, afirmação com a qual concordam a crítica mais exigente e o público leitor”.
A autora de O Dia dos Prodígios já visitou a Galiza em diversas ocasiões, convidada por Universidades, pelo Conselho da Cultura Galega e pela própria AELG. Com esta nomeação, Lídia Jorge junta-se ao restrito grupo de Escritores Galegos Universais composto por Pepetela, Mahmoud Darwish, Nancy Morejón, Elena Poniatowska, Juan Gelman, Antonio Gamoneda e José Luís Sampedro.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização