Anúncio da PALAVRA DO ANO® 2019

O anúncio da PALAVRA DO ANO® 2019 eleita dos portugueses será na segunda-feira, dia 6 de janeiro, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures. O evento é aberto ao público e contará com a animação da equipa das Bibliotecas Municipais de Loures e a participação especial de alguns alunos da Escola Secundária José Afonso, que vão comentar todas as palavras a concurso.

Mister Jesus - 30 anos de uma carreira ímpar - Lançamento

O lançamento do livro "Mister Jesus - 30 anos de uma carreira ímpar" de Rui Pedro Braz, editado pela Bertrand, realiza-se na quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 18h30, na FNAC Vasco da Gama, em Lisboa. Na sessão, Jorge Andrade, Cândido Costa, Amaral e Éder Bonfim vão recordar treinos, jogos, forma de trabalhar e histórias vividas com o treinador Jorge Jesus.

Porto de Encontro com José Luís Peixoto

O Porto de Encontro recebe pela primeira vez José Luís Peixoto na última sessão de 2019. Esta estreia no ciclo de conversas com escritores da Porto Editora vai contar com participação especial de Valter Hugo Mãe e ainda com leituras e momentos musicais de Ana Celeste Ferreira e Ricardo Caló. Será na quarta-feira, 18 de dezembro, às 21h00, no Teatro Municipal do Porto - Rivoli (ao Campo Alegre), no Porto.

Afonso de Bragança Duque do Porto - Lançamento

O lançamento do livro "Afonso de Bragança Duque do Porto" de Sérgio Figueira, editado pela Passado Presente, será no dia 17 de dezembro, terça-feira, às 18h30, no auditório do espaço Atmosfera M (Rua Castilho, 5 - junto ao Hotel Altis), em Lisboa. A apresentação será feita pelo Professor António Camões Gouveia do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

São Tomás de Aquino e o Mercado - Lançamento

O lançamento do livro "São Tomás de Aquino e o Mercado" de Mary L. Hirschfeld, editado pela Princípia, terá lugar no dia 16 de Dezembro, às 18h30, na Universidade Católica Portuguesa (sala de exposições), em Lisboa. Apresentação de Manuel Braga da Cruz e João César das Neves, com introdução de João Carlos Espada.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Escrever um romance é um strip-tease invertido e todos os romancistas são exibicionistas discretos." Mario Vargas Llosa