Em Destaque › Fóruns › Livros em Portugal › Auto-Ajuda › A Força de viver de Robin Sharma
- This topic has 2 respostas, 3 utilizadores, and was last updated Há 10 years, 4 months by
Fátima Rodrigues.
-
AutorArtigos
-
Agosto 3, 2010 às 1:52 #353733
Helena
ParticipanteAchei que deveria abrir este tópico depois de ouvir comentar que este era simplesmente o melhor livro que já leu em toda a sua vida e que era extraordinário. Estou a referir-me ao meu marido, que o abriu e leu avidamente. Depois disso, vai adquiri-lo porque tem algumas passagens que são importantes reler e guardar.
Para alguém que tem bons hábitos de leitura e que é uma pessoa prática e menos emotiva do que eu, estou realnmente interessada em perceber o que tem este livro de extraordinário.
Curiosamente, reparei que quando viajei recentemente, encontrei outro homem com este ou livro do mesmo autor em mãos.
Espero assim ter suscitado o vosso interesse e que este livro não se limite a passar despercebido.Agosto 3, 2010 às 15:05 #353765Sebastião Barata
AdministradorEste livro correu o risco de não ter leitores no nosso Clube, porque não teve inscrições até que, felizmente, foi descoberto pela Verasopa. Se alguém quiser inscrever-se ainda está a tempo.
É uma pena que, por vezes, livros muito bons não tenham o volume de leitores e de vendas que merecem.Setembro 6, 2010 às 13:50 #355737Fátima Rodrigues
AdministradorEstou a ler este livro e é muito bom sim, mesmo muito bom. Não é uma novidade para mim, que já tinha lido um livro do autor e que já me tinha marcado, tanto que tenho mais dois dele por ler na estante.
Este autor o que nos diz não é nada novo, é apenas o mortrar-nos as coisas da vida vistas por outra perspectiva que fomos esquecendo ao vivermos num mundo consumista e onde esquecemos o que realmente importa e valorizamos o que não tem valor e é apenas acessório, como os bens materiais, o poder…
Basicamente neste livro o autor mostra-nos o real valor da familia, do trabalho, o que é prioritário, o que devemos descobrir em nós e como lá chegar, ajuda-nos a reflectir sobre se seremos bons pais, bos filhos, bons irmãos…, se estaremos a educar correctamente os nossos filhos e a importância das nossas atitudes para o equilíbrio da nossa vida.
Não é um livro aborrecido, de auto-ajuda, está escrito como um romance em que uma executiva bem sucedida tem um brutal acidente de aviação e sobrevive contra todas as expectativas. O seu irmão, que tinha desaparecido depois da morte da sua pequena filha, volta e vai ter com ela ao hospital, e vai ajudá-la a superar o trauma e a encarar a realidade e a vida que estava a levar. O irmão dela é o personagem principal do conhecido livro deste autor “O monge que vendeu o seu ferrari”.
Ainda não acabei o livro porque é um livro que se tem de ler em momentos em que possamos parar e reflectir, saborear. -
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Últimos Livros Comentados