Em Destaque Fóruns Geral Fala-Barato Bibliotecas Municipais/Nacionais. Alguém usa?

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 38)
  • Autor
    Artigos
    Filipe Dias
    Participante

Caríssimas leitoras, e refiro-me ao feminino pois sei que é a maioria, gostaria de saber se costumam usar e requisitar livros de Bibliotecas. E passo a explicar a razão da pergunta.

Como leitor que sou, procuro frequentemente livros para ler, sejam eles recentes, antigos, para compra ou troca, etc.
    Numa das pesquisas que fiz deu-me um resultado numa listagem de livros de uma Biblioteca, por acaso perto de mim.
    E, por mero acaso, há tempos fui a uma feira do livro onde estive a falar com uma pessoa que sei que trabalha na Biblioteca da vila onde a minha mãe mora. Hoje, após um cafézito com a minha mãe, resolvemos ir lá conhecer o espaço.
    Não ia à procura de nada de especial, mas ia com alguma atenção aos autores de livros que pretendo ler. E qual não é o meu espanto quando dou de caras com “O Artista da Morte” de Daniel Silva. É um livro da minha lista. Claro, tive de trazer.
    Para livros recentes é ecusado procurar, mas aqueles livros com 3 ou mais já se conseguem achar.

Abriu-me perspectivas de conseguir ler livros que eu procuro, mas que tem sido muito diícil achar para troca,empréstimo ou venda.

A questão que vos coloco é se têm noção deste tipo de oportunidade, e se costumam usar bibliotecas a fim de requisitar livros…

Vera Mouta
    Participante

Eu não uso, porque sinceramente não me dá jeito ir lá e determinados livros prefiro ter na minha posse.
    😀

Júlia
    Participante

Eu n uso, pq só tenho 400 e tal livros por ler, mas tenho lido aqui e noutro forum que frequento q há mtas pessoas q n tem capacidade de comprar tantos livros qtos gostariam e q leem mtos livros da biblioteca.

Joana
    Participante

Eu uso três bibliotecas, no Porto e em Vila Real. Por vezes encontro livros bastante recentes. Nunca compro nem troco um livro antes de ir ver se há nos catálogos online das bibliotecas e muitas vezes até há.

Filipe Dias
    Participante

Eu, que tenho poucos livros e escasso poder de compra de livros, vou passar a estar mais atento às bibliotecas. E como estou a conhecer autores tenho a tendência por começar pelos seus livros iniciais, ou seja, livros com alguns anos. Surpreendentemente já achei vários livros da minha lista na pesquisa da biblioteca aqui da zona.

Sónia
    Participante

Curiosamente, na sexta-feira passada, andei na Biblioteca da cidade onde trabalho a fazer uma prospecção aos recursos existentes. Dei-me conta que tem muitos livros e bons livros. Muitos actuais e outros que tenho na minha wishlist só com o intuito de os ler.

Se gostar dum livro compro-o logo e não fico com ele via troca. Assim sendo, acho que passarei a dar uso à Biblioteca porque é uma forma de saber se certo livro me interessa ou não, paraos adquirir posteriormente. Disso é exemplo o livro Sangue Derramado que está na minha wishlist mas que irei ler por lá.

Vamos a ver se o factor distância não me impede de levar a tarefa a bom porto… 8)

Clarinda Cortes
    Participante

AnaisNin escreveu:

Curiosamente, na sexta-feira passada, andei na Biblioteca da cidade onde trabalho a fazer uma prospecção aos recursos existentes. Dei-me conta que tem muitos livros e bons livros. Muitos actuais e outros que tenho na minha wishlist só com o intuito de os ler.

Se gostar dum livro compro-o logo e não fico com ele via troca. Assim sendo, acho que passarei a dar uso à Biblioteca porque é uma forma de saber se certo livro me interessa ou não, paraos adquirir posteriormente. Disso é exemplo o livro Sangue Derramado que está na minha wishlist mas que irei ler por lá.

Vamos a ver se o factor distância não me impede de levar a tarefa a bom porto… 8)

A minha terrinha não tem biblioteca, mas no concelho há e tb não é má, mas o hábito de lá passar não é nenhum 😕 🙄

Filipe Dias
    Participante

AnaisNin escreveu:
    Assim sendo, acho que passarei a dar uso à Biblioteca porque é uma forma de saber se certo livro me interessa ou não, paraos adquirir posteriormente.

Haja vontade de poupar uns trocos e decerto se ganha o vício de ir a biblioteca. 😛

clarinda escreveu:
    A minha terrinha não tem biblioteca, mas no concelho há e tb não é má, mas o hábito de lá passar não é nenhum 😕 🙄

Ora aí está um hábito que seria benéfico adquirir. 🙂

Eu vou à biblioteca quase todas as semanas… até já os reservo online (através do catálogo) e depois é só ir buscar, quando eles me ligam a dizer que estão disponíveis.

Mas às vezes gosto de me perder lá entre as estantes!

É um hábito que tenho desde miuda! Mesmo qd vivia numa aldeia perdida lá onde o Judas perdeu as botas, ficava à espera da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, que era o que havia. 😆 😆 😆

ADORO bibliotecas! 😀

Filipe Dias
    Participante

Ora hoje fui a uma biblioteca numa localidade perto, Almeirim.
    Já tinha pesquisado no site da biblioteca e tinha vistos vários livros de interesse. E hoje passei por lá para ver. Confirmam-se, estão lá vários livros que quero ler, alguns dos quais da minha lista de desejos… Tenho a certeza que vou inscrever-me também naquela biblioteca. 🙂

Eu costumava ir à biblioteca aqui do Município embora seja longe, mas de momento como tenho tantos livros para ler para trocas já não trago livros para mim só lá vou com o meu filho buscar filmes e livros para lhe ler.
    Claro desde que comecei a vir à net e a fazer trocas que comecei a ter menos tempo para ler os livros da biblioteca.

Cláudia
    Participante

vou de vez em quando, mas não tem grande coisa que goste, um romance ou outro, à 2 anos tinham sempre tudo o que era policial conhecido, romances e assim, mas parou à 1/2 anos e agora não tem grande coisa, só algumas doações, ou então estão em muito mau estado, como os da Juliet Marillier 🙁
    como trato bem dos livros faz-me confusão ver livros mal-tratados.

Carla Faleiro
    Participante

Aqui há uma espécie de Centro Cultural português, mas fica a 45 minutos de onde vivo e acaba por não valer a pena…para pena minha!

Filipe Dias
    Participante

Ash escreveu:

Aqui há uma espécie de Centro Cultural português, mas fica a 45 minutos de onde vivo e acaba por não valer a pena…para pena minha!

No teu caso não, Ash, mas eu por ex tenho Bibliotecas na Vila onde a minha mãe mora (onde estou agora), tenho a 6 km daqui outra Biblio muito boa (Almeirim), e como moro em Santarém tenho tudo muito perto… 🙂

Carla Faleiro
    Participante

heteronimo escreveu:

Ash escreveu:
    [quote]Aqui há uma espécie de Centro Cultural português, mas fica a 45 minutos de onde vivo e acaba por não valer a pena…para pena minha!

No teu caso não, Ash, mas eu por ex tenho Bibliotecas na Vila onde a minha mãe mora (onde estou agora), tenho a 6 km daqui outra Biblio muito boa (Almeirim), e como moro em Santarém tenho tudo muito perto… :)[/quote]

Eu estou no Luxembourgo… mas se estivesse mais perto da capital – Luxembourg Ville – onde fica este espaço, já lá teria ido com toda a certeza! Até porque já falei com funcionarias de lá ao telefone e elas são bem simpáticas.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 38)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Rita Fernandes
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso