Em Destaque Fóruns Geral Fala-Barato Bibliotecas Municipais/Nacionais. Alguém usa?

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 38)
  • Autor
    Artigos
    sílvia
    Participante

eu cheguei a ir à biblioteca que vinha cá à terrinha numa carrinha 🙂
    depois ia buscar livros à biblioteca fixa da terrinha.. lol, depois quando estudei em tomar, trazia muitos livros da biblioteca de lá 🙂
    adoro bibliotecas!

Filipe Dias
    Participante

E agora não tens biblioteca aí perto? Tipo, Torres Novas ou assim? Não deves descurar a hipótese de frequentar as bibliotecas… 😛

sílvia
    Participante

para dizer a verdade, torres novas tem uma biblioteca bem gira nova e ainda nem a visitei :/

Filipe Dias
    Participante

borbolet escreveu:

para dizer a verdade, torres novas tem uma biblioteca bem gira nova e ainda nem a visitei :/

Ai ai, nem devias dizer tal coisa…

Mónica Silva
    Participante

Eu costumava ser frequentadora assídua da biblioteca, isto antes de ser frequentar o Segredo dos Livros, depois começaram as trocas e a quantidade de livros por ler. E foi assim que deixei de frequentar a biblioteca… mas gosto de visitar bibliotecas e perder-me nas estantes recheadas de livros e mais livros.

Filipe Dias
    Participante

Acabamos por trocar livros que gostamos para ter acesso a outros, quando se calhar nem precisávamos trocar porque iríamos achar o outro livro na biblioteca.

Vanessa Montês
    Participante

heteronimo escreveu:

Ash escreveu:
    [quote]Aqui há uma espécie de Centro Cultural português, mas fica a 45 minutos de onde vivo e acaba por não valer a pena…para pena minha!

No teu caso não, Ash, mas eu por ex tenho Bibliotecas na Vila onde a minha mãe mora (onde estou agora), tenho a 6 km daqui outra Biblio muito boa (Almeirim), e como moro em Santarém tenho tudo muito perto… :)[/quote]

Mesmo! A de Almeirim é excelente!

Filipe Dias
    Participante

Agora tenho uns livros para ler, mas assim que os despachar vai ser a Biblio de Almeirim a minha fornecedora de livros… 🙂

Denise Oliveira
    Participante

por a caso a biblioteca ao pé de mim tem livros recentes, mas eu sou daqueles pessoas, que gosta de ter os seus próprios livros xD, porque é raro eu escolher um livro que não gosto, e com isto quero dizer que se quero realmente ler um livro, quero que seja meu e que depois vá ocupar espaço nas minhas prateleiras…não funciono mesmo com bibliotecas, só vou ia ter com elas, quando precisava de ler um livro para a escola (pois a maioria dos livros que são obrigatórios ler na escola, não interessam a ninguém) e como é óbvio não ia gastar dinheiro nisso zD

Filipe Dias
    Participante

Claro que há a hipótese de ler livros que se desconhece, e se no fim gostarmos podemos adquirir um exemplar para nós.

Por ex, andava à procura dum livro, por troca ou mesmo compra. Todos me falavam maravilhas do autor. Mas tive a sorte de achar o livro na biblioteca e li, podendo dizer com alívio “ainda bem que não gastei dinheiro naquele livro”.

Denise Oliveira
    Participante

loool, eu por acaso não vou por as pessoas disseram que gostam ou não, primeiro vejo a capa e depois leio a sinopse, e ela é que me vai dizer se vou gostar ou não do livro, sendo que conheço-me perfeitamente e sei se vou gostar ou não…é por isso que não ligo às bibliotecas, mas acho bem que existam, pois todo a gente tem direito à leitura

Vera Mouta
    Participante

heteronimo escreveu:

Claro que há a hipótese de ler livros que se desconhece, e se no fim gostarmos podemos adquirir um exemplar para nós.

Por ex, andava à procura dum livro, por troca ou mesmo compra. Todos me falavam maravilhas do autor. Mas tive a sorte de achar o livro na biblioteca e li, podendo dizer com alívio “ainda bem que não gastei dinheiro naquele livro”.

Por acaso eu quando leio um livro emprestado tenho muita dificuldade em gastar depois dinheiro com ele…. mesmo que tenha adorado… manias… 😆

MAs realmente a biblioteca é um bom sitio para ler livros que não conhecemos e assim não gastar dinheiro e se tivermos uma desilusão, menos mal….

Vanessa Montês
    Participante

heteronimo escreveu:

Agora tenho uns livros para ler, mas assim que os despachar vai ser a Biblio de Almeirim a minha fornecedora de livros… 🙂

e não sei se conheces a iniciativa deles de dares sugestões de livros a comprares. Podes dar sugestões e eles normalmente acabam por comprar. Jà sugeri três livros (normalmente coleções que eles tem o 1º e 3º volume e quero o 2º ahahahah) e eles compram e depois contactam quem sugeriu o livro :p

Filipe Dias
    Participante

v_crazy_girl escreveu:
    e não sei se conheces a iniciativa deles de dares sugestões de livros a comprares. Podes dar sugestões e eles normalmente acabam por comprar. Jà sugeri três livros (normalmente coleções que eles tem o 1º e 3º volume e quero o 2º ahahahah) e eles compram e depois contactam quem sugeriu o livro :p

Não conhecia não. Agora quando lá for requisitar algum livro vou ter atenção a isso. Vi que não há lá autores que procuro, pode ser que queiram comprar alguma coisa… 🙂

Joana
    Participante

heteronimo escreveu:

Pode-se saber que livro foi? Detesto quando vou cheia de expetativas para um livro e depois desilude. Assim se for um que eu queira ler já refreio um bocadinho as expetativas…

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 38)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Rita Fernandes
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso