Em Destaque Fóruns Geral Fala-Barato Citações

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Autor
    Artigos
    Clarinda Cortes
    Participante

[b]Quando leio, gosto de “guardar bocadinhos da leitura”, citações, palavras, frases, passagens que me tocam, para partilhar ou simplesmente recordar.
    Se quiserem aproveitar este espaço para esta proposta, estejam à vontade![/b]

Clarinda Cortes
    Participante

As minhas filhas estão a ler um livro, que eu já li há algum tempo, e recordaram-me uma citação desse mesmo livro que gostaria de partilhar convosco, porque a considero muito interessante.

“A todo aquele que roube livros, ou que fique com livros emprestados: nas suas mãos o livro deve tornar-se uma cobra furiosa. Que o ataque apopléctico o atinja e lhe paralise os membros. E que gema e grite por perdão, e que os seus padecimentos não se atenuem, até que ele entre em decomposição. Que as traças lhe roam as tripas como a larva da putrefacção, que nunca morre. E que, quando se apresente para a derradeira punição, o fogo do Inferno o consuma para todo o sempre.”

[size=2]Legenda na Biblioteca do Convento de San Pedro, em Barcelona, citado por Alberto Manguel
    in Inkheart de Cornelia Funke (pág 44)[/size]

Júlia
    Participante

Eu não faço nada disso, mas esta citação está mto boa.
    Faz-me lembrar de uma que toda a vida ouvi o meu pai dizer e q agora tb uso, em relação a pessoas que não pagam tudo o que me devem :diz-se assim QUE LHE SIRVA DE MEDICAMENTOS.

Clarinda Cortes
    Participante

“Existem lugares mesmo assim, Edie. Casas verdadeiras com pessoas verdadeiras a viver lá dentro. Consegues imaginar? (…) Paredes antigas que entoam as horas distantes.”
    Pág. 63

In As horas distantes de Kate Morton

Sandra Nunes
    Participante

“Não estais sozinho, sabeis? – sussurrei. – Acho que muitas pessoas se sentem rodeadas de escuridão um dia, como se tivessem caído das mãos de Deus, escorregado por entre os seus dedos e tombado sobre as pedras lá em baixo, no abismo. Creio que Dante sentiu o mesmo. Penso que o seu enorme talento lhe dificultou as coisas. Como se, visto lhe ter sido dado tanto, mais se esperasse dele. Mas se Dante foi capaz de encontrar o caminho de volta, nós também seremos” (p. 276).”

In O nascimento de Vénus de Sarah Dunant
    Mónica Silva
    Participante

Bem esta citação é minha, mas acho que também posso deixar aqui.

“O livro é a arma que nos faz vencer batalhas sem entramos em guerras, é o avião que nos faz viajar sem sobrevoarmos o ar, é “algo” que nos faz sonhar sem o sono chegar, é a companhia perfeita para nos fazer chorar, gritar, sorrir, viver, enfim, para nos emocionar sempre

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Rita Fernandes
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso
Tópicos recentes