Em Destaque Fóruns Geral Divã dos Segredos Desabafos…

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 753)
  • Autor
    Artigos
    Marta Pereira
    Participante

Bom, o tópico das Leituras para as Férias já estava a fugir completamente do assunto!…
    E cm a culpa foi minha, pq ñ tinha nada q chamar os meus “dramas” pessoais p a história, optei por criar este tópico p nós falarmos do q nos vai na alma e mtas vezes a corroer os ossos!… 😡 🙁

Marta Pereira
    Participante

E em resposta à Anokas, sabes q nós temos sempre os nossos refugios, as palavras certas p aplacar o q sentimos, só q há dias em q nada disso chega, em q nos perguntamos o porquê!? E nunca obtemos resposta… 🙁
    E os livros apesar de serem uma paixão p mim tb são a minha cruz, pq sou bibliotecária, entre aspas, agora sou arquivista, mas o meu curso é msm da área, e nas alturas de desespero os livros são msm a ultima coisa q quero ver!… 😳

Qto a ti Kika, acredito q ainda tenha sido mais duro, estar 5 anos sem conseguir nada, nem consigo imaginar cm seria! 😯
    Pois eu agora, cm vou p casa c uma mão à frente e outra atrás, tb vou esperar mto p q me ofereçam um livro… 🙄 🙁

veronica silva
    Participante

Foi um bocado duro, Marta. Primeiro n arranjava trabalhp ok n tinha carta de condução, dpz kd tinha n tinha experiência. Isso revoltava-me pk ninguém nasce ensinado e ninguém me dava uma oportunidade.
    Quando arranjei um emprego numa loja de roupa a dona da loja n me pagou o tempo k trabalhei lá, embora tivesse sido pc. As vezes sentia-me mmo mal. Tinha de poupar o máximo do dinheiro k fazia no verão e nem comprava as coisas k gostava. Foi deprimente.

Carla Alexandra Silva
    Participante

Eu nunca tive sem emprego, já na faculdade trabalhava, queria as minhas coisas e os meus pais não podiam satisfazer todos os meus desejos, como tal sempre trabalhei para poder comprar o que quizesse, quando acabei a faculdade arranjei dentro da minha área, tradução, um emprego como tradutora num gabinete de uma marca que comercializava produtos de saude, estava a recibo verde e o que ganhava nem dava para comer e para o passe, os meus pais continuam a ter tanta despesa comigo, de como antes de eu ter um curso, isso para a minha maneira de ser nao dava, com 24 anos já era uma mulher e tinha que conseguir manter – me sozinha, eu sou da opiniao que os pais nao tem que nos suportar financeiramente a vida toda, alem, de mais, queria ter a minha casa, morar sozinha, comecei a trabalhar como tradura freelancer, mas o trabalho não era certo, depois de 2 anos nisto, sem conseguir nada de melhor na area em que me licenciei, desisti e comecei a ir a entrevistas para secretárias de direcção, fiquei numa multinacional, onde trabalhei durante 8 anos, quando achei que estava mal, voltei a procurar emprego e agora estou na banca.
    Como tal, nao vou dizer que sei o que estas a passar, porque na realidaede nao sei, e por isso mesmo compadeço – me muito da tua situação, imagino que nao deve ser facil nao ter trabalho. Mas se fores optimista e lutadora, vais ver que consegues, nao desistas, continua a ir a entrevistas e a mandar CVs.
    Se há uma coisa que aprendi é que ninguem nos vem dar nada, nos temos que ir buscar.
    Olha, O meu marido tirou o curso de Design e nao saía do desemprego, acabou por voltar à faculdade e tirou Engenharia informatica, hoje esta bem, e adora o que faz. As vezes, temos que arranjar sonhos diferentes 😉
    Força!!

veronica silva
    Participante

Eu n gosto mto de dizer isto, mas é a verdade. N fui para a faculdade pk para além de estar farta da escola queria trabalhar, ter dinheiro, essas coisas. Mas estava tb mto indecisa quanto ao futuro, n conseguia decidir k area escolher. Estava inclinada para turismo, mas tb n queria k os meus pais tivessem essa despesa cmg. 🙁

Carla Alexandra Silva
    Participante

kika escreveu:

Eu n gosto mto de dizer isto, mas é a verdade. N fui para a faculdade pk para além de estar farta da escola queria trabalhar, ter dinheiro, essas coisas. Mas estava tb mto indecisa quanto ao futuro, n conseguia decidir k area escolher. Estava inclinada para turismo, mas tb n queria k os meus pais tivessem essa despesa cmg. 🙁

Minha linda, nem toda a gente tem que ir para a faculdade, como dizia o meu Avô, se forem todos doutores, onde é que arranjamos os canalisadores?, o que interessa é encontrarmos o nosso caminho

miriam
    Participante

kika ñ és a única q ñ foste para a faculdade…..
    mas como costumo dizer, nunca é tarde.

depois de tirar o curso q estou a tirar pós-laboral, q é desenho e projecto de construções mecânicas, qui ça se ñ irei pa faculdade e serei srª engenheira 😆

não desanimem meninas.
    todas nós somos batalhadoras (pelo q me apercebo aqui das meninas 🙂 ) e há q continuar. quando menos esperarmos surge alguma oportunidade para fazermos algo em prol do futuro.

ñ é q eu seja exemplo para alguém, mas nunca na vida pensei tirar 1 curso de desenho, muito menos numa área de homens 🙄

vamos lá empinar o nariz, sorrir, e fintar a depre 😉

miriam
    Participante

e ñ digo isto por ter emprego… pq tb ando meh, e já sabem porquê… pois é, dia 18 e ainda nada 😥

mas também se ando triste e mal disposta ñ estou feliz…
    prefiro ser pobre, batalhar, mas ser feliz. 🙂

veronica silva
    Participante

Ainda posso vir a ser investigadora. 8) Resolvi o mistério da Pequena Cerella 😆

miriam
    Participante

kika escreveu:

Ainda posso vir a ser investigadora. 8) Resolvi o mistério da Pequena Cerella 😆

😀 😆

Carla Alexandra Silva
    Participante

mira escreveu:

kika ñ és a única q ñ foste para a faculdade…..
    mas como costumo dizer, nunca é tarde.

depois de tirar o curso q estou a tirar pós-laboral, q é desenho e projecto de construções mecânicas, qui ça se ñ irei pa faculdade e serei srª engenheira 😆

não desanimem meninas.
    todas nós somos batalhadoras (pelo q me apercebo aqui das meninas 🙂 ) e há q continuar. quando menos esperarmos surge alguma oportunidade para fazermos algo em prol do futuro.

ñ é q eu seja exemplo para alguém, mas nunca na vida pensei tirar 1 curso de desenho, muito menos numa área de homens 🙄

vamos lá empinar o nariz, sorrir, e fintar a depre 😉

Tu és uma batalhadora!! Mulher com M grande 🙂

miriam
    Participante

eh eh

sou é uma optimista do pior 😆

ñ gosto mesmo nd de tristeza, acredita.

considero-me uma pessoa alegre e a alegria é contagiante 😀

Marta Pereira
    Participante

Tb ñ tens tido uma vida fácil Kika!… 😯
    E essa história de ñ ter experiência é demasiado frustrante e revoltante! 😡 E eu ando no msm, mas principalmente por ñ ter vinculo à função publica… E daqui a nada tenho 30 anos e dizem-me q já sou velha p o quer q seja!!! A sério às vezes acho q eu ñ devo pertencer a este mundo!… 👿
    Qto a ir p a faculdade ou ñ, deixa estar q eu tb só me decidi aos 22, qdo percebi q vida de agricultura ñ era p mim (q é o q os meus pais fazem), desisti da escola depois de ter chumbado pela 1ªx no 12º por causa de 2 exames nacionais, p mim foi cm se me tivessem tirado o chão, ainda tentei um 13º, mas desisti a meio, aquilo já ñ me dizia nada… 🙁 Tive um ano a ajudar os meus pais, e no ano seguinte fui estudar à noite, fiz 4 disciplinas em x de 2, mas pensava apenas terminar o 12º, só q algumas professoras incentivaram-me a seguir em frente e assim fiz! Ainda fiz o exame de matemática só por puro orgulho (já q chumbei por 3 decimas!!!) e tive 13, provei a mim msm e a tds os outros q duvidaram de mim q eu era capaz! 😈
    Mas agora tb me pergunto p quê tanto sacrifício, meu, dos meus pais e da minha irmã q tb me tem ajudado sempre e agora tb ela está desempregada!? 😳

Bom, eu tb concordo c a Carla e agora tb com a Mira, ando bastante tentada a ir tirar um curso de electricista automóvel, é a loucura!!! 😯 Mas o meu pai já foi mecânico, e ultimamente tenho-lhe dado uma ajuda a arranjar os nossos carros, e mecânica ñ é msm a minha praia, mãos sujas, entalões, nahhhhh… 😕 Agora electricidade até me suscita alguma curiosidade, apesar de os meus sonhos passarem mto longe destas coisas, qdo eu gostava msm era de ir p a PJ, mais propriamente Arquivo, dai o meu curso…. Direito nem pensar, entrar lá c o 12º era p morrer no caminho, e então apeguei-me a este sonho desmedido! 🙄 🙁
    E vejo-me perdida por nenhuma porta se abrir, por ñ ter factor C, nem ser filha de pais ricos!!!…. 😡 Por tb aqui concordar c a Carla, e achar q os meus pais têm de parar de trabalhar e começar a descansar, de eu ter a minha independência, cm já tive em parte qdo tive em Coimbra, de começar a construir uma vida já q está mais do q na altura disso…. São tantas as coisas q estão dependentes do raio do dinheiro!… 😡 😯 😥

Marta Pereira
    Participante

mira escreveu:

eh eh

sou é uma optimista do pior 😆

ñ gosto mesmo nd de tristeza, acredita.

considero-me uma pessoa alegre e a alegria é contagiante 😀

Tb gostava de ser assim às vezes, mas sou demasiado realista p me dar à alegria!…
    Sofro demasiado por isso, mas ñ sou uma pessoa de sorriso fácil e sou melhor amiga p as horas más q p as boas… 😕

miriam
    Participante

vocês despedaçam-me o coração, a sério 😥

Marta, confesso q me ri qd li acerca da mecânica porque eu estou habituada a andar de volta dos carros 😆

desmontá-los, montá-los, tira isto, mete aquilo………e adoro fazer isso 😀 e sem luvas.
    o meu namorado, apesar de estar na área da metalomecânica agora, sempre andou de volta das motas e dos carros e o bichinho ficou cá dentro.

Não desanimes e muito menos desesperes.
    Gostava de dizer aquelas palavras todas de ânimo, mas sou muito sincera, ñ tenho grande jeito para isso.

O q digo é como que repetir-me, a vida custa e muito, mas há q erguer a cabeça e pensar nas coisas q nos fazem felizes (é isso q faço qd estou meh). não tenho dinheiro para isto ou aquilo, não posso ir ali ou acolá….. e sabes q mais??? q se lixe. sabes porquê??? tenho saúde, 1 sítio onde dormir, as pessoas q amo estão perto de mim.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 753)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso
  • por Tiago