Em Destaque Fóruns Geral Fala-Barato ebooks opinião

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 16)
  • Autor
    Artigos
    Susana
    Participante

Boas!!!

Venho aqui saber a vossa opinião.
    Gosto de ler um bom livro, e não sou uma devoradora de qualquer tipo. Só alguns géneros me cativam.
    Quando leio gosto do folhear, sentir o cheiro das paginas, mas sempre que acabo de ler detesto ficar com livros.
    Nao tenho espaço para os guardar. Sou uma “maniaca” por organização e detesto guardar coisas que nao uso, e os livros nunca leio uma segunda vez.
    A maior parte dos leitores deste forum de certeza que nao se vai identificar comigo.

Neste sentido, e dado ao facto de existirem agora os ebooks, começo a colocar em hipotese senão seria uma melhor opçao para mim comprar um ebook reader.

Vocês que opinião têm sobre os ebooks, já compraram, o que acham?

Obrigada a todos*

Joana
    Participante

Eu nunca pensei em comprar um ebook, nem percebo nada sobre eles, mas vê este tópico.

http://www.www.segredodoslivros.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=85&func=view&catid=10&id=73958

Susana
    Participante

Obrigada Wasp ;)**

Renata Carvalho
    Participante

Eu estou a pensar mt seriamente em comprar um tablet precisamente porque começo a ficar sem espaço em casa e como também quero começar a ler em inglês, acho que fica mais facil se me decidir pelos ebooks.

Já andei a ver o kindle e o kobo, mas prefiro gastar um pouco mais de € e optar por um tablet.

Susana
    Participante

eclipse,

Tambem pensei nisso, mas a imagem de um tablet e do Kindle é completamente diferente.
    O kindle o ecra parece nao existir, e parece que estas mesmo a ler a pagina de um livro, nao existe reflexo nem vidro.
    No tablet é como leres no computador, ao fim de algum tempo começa a doer os olhos, pelo menos falo por mim.
    Tambem encontrei esta informação:

“The e-Reader does not throw light in your eyes they way tablets do during long reading sessions. A recent study actually said that if you read for two hours every day on a tablet, it will actually cause Melatonin Suppression.”

Obrigada pelo teu contributo*

Renata Carvalho
    Participante

pois, nunca pensei mt nisso. Apenas andei a ver as diferentes entre alguns ecrans de tablets precisamente por causa dos reflexos.

O unico ebook-reader em que peguei mesmo foi o kobo, e detestei precisamente o ecran lol!

Quando comecei a pesquisar as hipoteses que tinha eram o kobo o kindle fire ou um tablet (android, sem duvida).
    Em relação a preço/funcionalidades achei que ficaria melhor servida com um tablet (possivelmente o nexus ou um galaxy tab devido ao ecran). O kobo como disse coloquei logo de parte pelo visor e o kindle fire é um sistema demasiado fechado, pelo que vi são poucas as aplicações para android que funcionam num kindle.

Quanto a fazer mal à visão ou “cansar a vista”, provavelmente será mesmo melhor um ebook-reade (azar para mim que sou fã de gadgets lol).

Pode ser que apareça por aqui alguém a contar a sua experiência. Meninos e meninas que têm ebook-readers ou tablets, alguém partilha?? 🙂

Filipe Dias
    Participante

Bom, eu sou da opinião de que um livro só é livro se for em papel. Senão passa a ser e-book e outras designações. Eu gosto é de ler livros.

Mas adiante… Não comprei de propósito, ganhei-o. Um tablet… Posto isto dificilmente vou considerar comprar um e-reader, seja ele kindle, kobo, etc etc…

A minha questão é, já que tenho um tablet pq não aproveitar para ler? Para ser sincero nem uso o tablet…
    Mas… onde andam esses ebooks? Onde se arranjam? Onde se compram? Como funciona?
    Alguém sabe explicar?

Lígia Teixeira
    Participante

Bem, eu tenho um Sony Prs-505… Comprei-o em segunda mão, no Miau, se não estou em erro.
    Comprei mais por curiosidade, mas também porque as estantes qualquer dia desabam e queria ler mais em inglês.
    Aquilo tem diversas funções, dá para cartões de memória, ouvir música, armazenar fotos, etc, etc… Eu só uso mesmo para e-books e não é muitas vezes. Uma das minhas intenções literárias este ano é usá-lo mais 😉
    Apesar da experiência de leitura num leitor de ebooks ser muito melhor do que eu imaginava e de ser muito prático, não há nada como ter o livrinho na mão e ir folheando. Gosto muito de ler, mas também do objeto livro e daí não me render incondicionalmente aos ebooks, mas reconheço-lhe inúmeras vantagens.
    Quanto a gastarem mais dinheiro num tablet, analisem bem o uso que lhe darão para ver se vale realmente a pena 😉

Lígia Teixeira
    Participante

Heterónimo,
    agora estou com um bocadito de pressa para te responder a essas questões, mas amanhã mando-te mail, pode ser?
    Se me esquecer, puxa-me as orelhas e relembra-me. Ah… e aproveita e diz-me se lês só em pt ou também em inglês 😉

Susana
    Participante

Ligia,

Se puderes responder as questoes do heteronimo aqui, agradecia 😀

Bjs e obg

Lígia Teixeira
    Participante

Kristall escreveu:

Ligia,

Se puderes responder as questoes do heteronimo aqui, agradecia 😀

Bjs e obg

Olá, Kristall
    Há certas coisas de que não convém falar num fórum público 😕 daí ter dito que lhe respondia em privado, mas manda-me o teu endereço de e-mail por mensagem privada e respondo aos dois (e a quem mais estiver interessado) 😉

Filipe Dias
    Participante

Venham de lá essas respostas… 😀

Renata Carvalho
    Participante

Ligia Se possivel podes enviar tb para mim?

rgcarvalho@gmail.com

obrigado!

Lígia Teixeira
    Participante

Acabou de seguir mail para o heterónimo e para a eclipsed_luna… Alguma dúvida, avisem 😉
    Kristall, assim que receber o teu endereço de email, reencaminho 🙂

Susana
    Participante

Na minha pesquisa por ebooks e ereaders acabei por juntar alguma informação que posso partilhar connvosco.

Para comprar ereader têm os Kobo distribuidos pela fnac ou os Kindle pela amazon.
    Kobo by Fnac
    Kindle Amazon

Para saberem como comprar o Kindle na amazon, vejam este post:[url=http://kindleportugal.blogspot.pt/2013/01/kindle-paperwhite-em-portugal-precos.html]
    Comprar Kindle Amazon[/url]

Para comprar ebooks em Portugues encontrei estes sites:
    Fnac ebooks
    Leya ebooks
    Wook ebooks
    Bertrand ebooks

Descobri este blog que aborda o universo dos livros digitais em portugal:
    http://kindleportugal.blogspot.pt/

Esta informação adquiri com pesquisas e agradeço a quem quiser enriquecer este topico com mais novidades, noticias e outras questões 🙂

Espero ter ajudado, e aguardo novidades de quem adquirir ou tiver experiências que queira partilhar 😉

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 16)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Tiago
  • por Rita Fernandes
  • por Sebastião Barata
Tópicos recentes