Em Destaque Fóruns Livros em Portugal Ficção Haruki Murakami

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)
  • Autor
    Artigos
  • #396157
    Cláudia
    Participante

    1Q84
    Volume I
    de Haruki Murakami
    Edição/reimpressão: 2011
    Páginas: 560
    Editor: Casa das Letras

    Um mundo aparentemente normal, duas personagens – Aomame, uma mulher independente, professora de artes marciais, e Tengo, professor de matemática – que não são o que aparentam e ambos se dão conta de ligeiros desajustamentos à sua volta, que os conduzirão fatalmente a um destino comum. Um universo romanesco dissecado com precisão orwelliana, em que se cruzam histórias inesquecíveis e personagens cativantes.
    Em 1Q84, Haruki Murakami constrói um universo romanesco em que se cruzam histórias inesquecíveis e personagens cativantes. Onde acaba o Japão e começa o admirável mundo novo em que vivemos? Uma ficção que ilumina de forma transversal a aldeia global em que vivemos.

    http://www.wook.pt/ficha/1q84/a/id/11534249

    Attachments:
    #396159
    Cláudia
    Participante

    1Q84 – Volume 2
    de Haruki Murakami
    Edição/reimpressão: 2012
    Páginas: 436
    Editor: Casa das Letras

    O Livro 1 revelou a existência do mundo de 1Q84. Algumas perguntas encontraram resposta. Outras permanecem em aberto: Quem é o Povo Pequeno? Como farão esses seres para abrir caminho até ao mundo real? Existirão mesmo?, como sugere Fuka-Eri. Chegarão Aomame e Tengos a reencontrar-se? «Há coisas neste mundo que é melhor nem saber», como diz o sinistro Ushikawa. Em todo o caso, o destino dos heróis de 1Q84 está em marcha. No céu, distinguem-se nitidamente duas luas. Não é uma ilusão. Murakami descreve aqui um universo singular, que absorve, que imita a realidade, e a faz sua. A narrativa decorre em dois mundos que se cruzam, qual deles o mais real e o mais fascinante – o de 1984 e o de 1Q84. A perturbante história de um amor adiado, recortada num cenário marcado pelo desencanto e pela violência. Uma fábula sobre os dilemas do mundo contemporâneo. Murakami retrata o mal-estar da sociedade japonesa que se esconde por debaixo de uma aparente quietude.

    http://www.wook.pt/ficha/1q84-volume-2/a/id/12623201

    Disponível dia 12 de Março.

    Attachments:
    #405053
    Claudia Chermont
    Participante

    “Um mundo aparentemente normal, duas personagens – Aomame, uma mulher independente, professora de artes marciais, e Tengo, professor de matemática – que não são o que aparentam e ambos se dão conta de ligeiros desajustamentos à sua volta, que os conduzirão fatalmente a um destino comum. Um universo romanesco dissecado com precisão orwelliana, em que se cruzam histórias inesquecíveis e personagens cativantes.
    Em 1Q84, Haruki Murakami constrói um universo romanesco em que se cruzam histórias inesquecíveis e personagens cativantes. Onde acaba o Japão e começa o admirável mundo novo em que vivemos? Uma ficção que ilumina de forma transversal a aldeia global em que vivemos.”

    Murakami cativou-me desde o primeiro livro que li dele – A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol – e não pára de me surpreender desde então.
    É como mergulhar num intenso mundo novo, onde as ligações mais improváveis são feitas e onde uma banda sonora nos acompanha e nos faz viajar com todos os sentidos.
    Muitas vezes dou por mim a sentir-me numa autêntica “Matrioshka literária”.

    O 1º volume foi “devorado”, no 2º vou tentar ser mais poupadinha pois o 3º e último volume ainda não foi editado e seria tortura esperar demasiado por ele ;).

    Esta é a minha 1ª participação neste forúm, espero que gostem da sugestão.

    C.

    #405055
    Kutusov
    Participante

    Curioso que acabei de receber um livro dele (Hard-Boiled Wonderland and the End of the World). Já tinha ouvido falar mas nunca tinha registado e agora, de repente, encontro referências em todo o lado.

    Engraçada a referência a banda sonora porque essa é a descrição que muita gente faz. Isso ou “dreamscape” mas banda sonora é provavelmente melhor… olhando para a bibliografia do senhor, ele tem vários ensaios sobre jazz!

    #407296
    Vera Mouta
    Participante

    O Livro 3 revela o estilo forte e truculento de uma personagem única, Ushikawa de seu nome. A par de Tengo e Aomame, a voz da Ushikawa ecoa nas páginas do terceiro volume de 1Q84 e provoca as reações mais intensas. Amem-no ou detestem-no, mas deixem-no entregue à sua sorte. Tengo e Aomame continuam sem saber, mas aquele é o único lugar perfeito no mundo. Um lugar perfeitamente isolado e, ao mesmo tempo, o único que escapa às malhas da solidão. Este mundo também deverá ter as suas ameaças, os seus perigos, claro, e estar cheio dos seus próprios enigmas e de contradições. Mas não faz mal. A páginas tantas, é preciso acreditar. Sob as duas luas de 1Q84, Aomame e Tengo deixam de estar sozinhos… Inspirado em parte no romance 1984, de George Orwell, 1Q84 é uma surpreendente obra de ficção, escrita de forma poderosa e imaginativa – a um tempo um thriller e uma tocante história de amor. Murakami continua a provocar o espanto e a emoção, comunicando com milhões de pessoas de todas as idades, espalhadas pelo mundo inteiro. Ao pousar este livro, quantos leitores não se sentirão desafiados a ver o mundo com outros olhos?

    #407313
    Sebastião Barata
    Administrador

    Sobre os livros de Haruki Murakami já existia um tópico anterior que podem consultar aqui:
    http://www.www.segredodoslivros.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=85&func=view&catid=4&id=62409#62410

    Peço duas coisas aos nossos seguidores:
    1ª Que abram os tópicos com o nome do autor no “Assunto”, para evitar a dispersão.

    2ª Que, antes de abrir um tópico, verifiquem em “Procurar no fórum” se já existe outro sobre o mesmo assunto.

    #411726
    maria
    Participante

    Adoro 1Q84. é sobre dois mundos, Aomame e Tengo,terror contra mulher, fanatismo religioso… na segunda patre o Tengo vai pro mundo differente e está buscando Aomame…muito bom, historia incrivel pois escritor é talentoso 🙂
    Alguem conhece livros de Paul Auster? porque eu adoro:)

    ——————-
    compra e venda de empresas
    venda de empresas

    #411894
    Lady Dragon
    Participante

    Sempre é verdade que vai ser lançado um novo livro dele este ano?

    #411919
    Sebastião Barata
    Administrador

    Neste livro, que pela primeira vez é publicado em Portugal, duas histórias paralelas desenrolam-se em cenários sugestivos. Uma decorre numa misteriosa cidade murada – o Fim do Mundo. A outra, numa Tóquio futurista, num gélido e desapiedado país das maravilhas.
    Um acelerador de partículas narrativo percorre o romance, num movimento de zoom, aproximando-se e afastando-se de crânios de unicórnios e bibliotecárias vorazes. Wild Turkey e Bob Dylan. Charlie Parker e Lord Jim. Turguéniev e O Homem Tranquilo. Paixões em Fúria e Lauren Bacall. Dostoiévski e os Police. «Danny Boy» e a música reggae. Há todo um mundo de referências nesta poderosa alegoria sobre os tempos modernos.
    Nas livrarias a 12 de Março

    #412342
    Pedro
    Participante

    Haruki Murakami!, adoro este escritor.

    #421002
    denis
    Participante

    ainda não tenho nenhum titulo, porem vou procurar de imediato.
    Eu terminei a pouco de ler o livro O código Da Vinci, e assim que terminei sento uma falta tão grande da hístoria que eu ja acompanhava que, comecei a fazer pesquisas sobre o assunto, e fui mais fundo, decidi fazer meu primeiro blog abordando o tema do livro, que gerou muita polemica nos anos de lançamento.
    espero que gostem, é ainda amador más estou me esforçando para não ficar ruim.
    http://ocodigodavicici.blogspot.com.br/

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso
  • por Tiago
Tópicos recentes