Em Destaque Fóruns Livros em Portugal Romance Jenny Downham

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)
  • Autor
    Artigos
    veronica silva
    Participante

Sinopse
    A Tessa restam apenas alguns meses de vida. Lutando contra as frequentes idas ao hospital, os incontáveis exames e os medicamentos com terríveis efeitos secundários, Tessa empenha-se a escrever a sua lista de coisas A Fazer Antes de Morrer. E em número um aparece: Sexo. Libertada das restrições da «vida normal», Tessa saboreia novas experiências que a fazem sentir-se viva enquanto o seu corpo debilitado se esforça por continuar. Os sentimentos de Tessa, a relação com o pai e com o irmão, com a mãe distante, com a melhor amiga e com o novo namorado são dolorosamente cristalizados nas preciosas e breves semanas de vida que lhe restam. Antes de Eu Morrer é um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida.

Alguém já leu? Eu já e digo-vos… é muito bom.
    Este é um livro tocante, que conta a vida de Tessa, uma rapariga de 16 anos que luta há quatro contra a leucemia. E nos seus últimos dias ela tem uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer, entre elas ter sexo.
    Ao longo do livro vamos assistindo às suas aventuras loucas e destemidas, na companhia da melhor amiga, mas também o sofrimeto dos pais e irmão e ao deteriorimento da sua saúde.
    Como o livro é narrado na primeira pessoa vamos assistindo à visão de Tessa sobre tudo, sobre a doença, sobre a familia, sobre o novo namorado que tudo faz para a fazer feliz nos últimos dias, até aos derradeiros momentos em que tudo é confuso, meio delirante. Os seus últimos momentos são muito emocionantes, pois ela escreve indicações à familia sobre o que fazer após a sua morte e quando o irmão mais novo lhe diz que não quer que ela morra, e que se ela o quiser assombrar ele não se importa, são realmente boas para fazer os olhos ficarem marejados.
    É um livro sobre vida e morte, profundamente tocante. Todos os livros que falam de morte são tocantes, mas Tessa tem 16 e foi privada da vida e do futuro, daí a marcar um pouco mais.
    Muito emocionante, triste, por vezes divertido, mas no fundo bonito.

Fátima Rodrigues
    Administrador

Eu tenho-o mas por ler. Quando saiu fiquei logo curiosissima com ele.

Vera
    Participante

eu então quando saiu queria-o mt e ainda tenho mt curiosidade em lê-lo 🙂

Célia Ferro
    Participante

Demasiado dramático… quando são livros que falem em doenças terminais passo sempre… não os consigo ler

Clarinda Cortes
    Participante

celiaferro escreveu:

Demasiado dramático… quando são livros que falem em doenças terminais passo sempre… não os consigo ler

E como estás a lidar com os da Jodi Picoult?

Vera Mouta
    Participante
    Fátima Rodrigues
    Administrador

Este é mais um que anda faz anos na minha pilha por ler.

Vera Mouta
    Participante

fbeatriz escreveu:

Este é mais um que anda faz anos na minha pilha por ler.

Quais é que não andam na tua pilha por ler?! 😆 😆
    Eu ao menos se ler bastante consigo ver a pilha a diminuir, no teu caso deves ler e parecer-te que a pilha nunca diminui, não?
    😉

Fátima Rodrigues
    Administrador

Nunca, cada vez que lhe faço uma limpeza ela cresce logo de novo… está caótica de novo, já tenho livros novamente empilhados 😮

Vera Mouta
    Participante

Tu contra mim:
    Se alguém fizesse mal à tua irmã e tu fosses um rapaz haverias de te vingar, não achas? Se o teu irmão fosse acusado de um crime horrível mas se dissesse inocente, tu acreditavas nele, não era? Quando a irmã do Mikey diz que foi violada, o mundo dele começa a desmoronar-se. Quando o irmão da Ellie é acusado do crime, o mundo dela começa a revelar-se. Quando o Mikey e a Ellie se encontram, são dois mundos que colidem. Um romance corajoso e inabalável da autora de Antes de Eu Morrer. Um livro sobre a lealdade e as escolhas a que ela obriga. Mas acima de tudo um livro sobre o amor.

Fátima Rodrigues
    Administrador

Não sei o que achar da sinopse. Por um lado atrai-me, por outro repele-me. Desta vez acho que vou adiar a decisão. Tenho o outro para ler, mas o outro sim atrai-me.

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Rita Fernandes
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso
Tópicos recentes