Em Destaque Fóruns Livros em Portugal Romance Michael Baron

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 30)
  • Autor
    Artigos
    carla duque
    Participante

Acabei de ler o “Ficarei à tua Espera” e gostei. É um livro sobre a vida, a morte, a perda, a amizade, o amor e a familia. É uma história romântica e agradou-me principalmente por ser contada na perspectiva masculina, o que raramente acontece.

carla duque
    Participante

Faço uma correcção não li o “ficarei à tua espera” mas sim o Nunca te esqueci”

veronica silva
    Participante

Também o acabei esta semana, ainda tenho a opinião por escrever, mas também gostei . Tenho de ver se encontro o outro livro do autor.

Célia Ferro
    Participante

Ando de olho neles e os vossos «gostei» não me convenceu muito 😀
    É «gostei» de «gostei, lê-se bem, mas não é nada de outro mundo» ou gostei, «mesmo muito».

Tenho receio que sejam muito dramáticos e pesados. É esse o caso?

carla duque
    Participante

No meu caso é “gostei, lê-se bem, mas não é nada de outro mundo”. Embora trate de temas como a perda de alguém e a morte não se torna muito pesado, nem muito dramático. Como já tinha dito agradou-me pelo facto da história ser contada pelo ponto de vista masculino, pois este genero (história romantica) costuma ser contado na perspectiva feminina.

veronica silva
    Participante

celiaferro escreveu:

Ando de olho neles e os vossos «gostei» não me convenceu muito 😀
    É «gostei» de «gostei, lê-se bem, mas não é nada de outro mundo» ou gostei, «mesmo muito».

Tenho receio que sejam muito dramáticos e pesados. É esse o caso?

Todos os livros que giram em torno de mortes têm o seu drama, mas se estás à espera de drama aos estilo Nicholas Sparks, não, não é assim 😆
    É muito light… e por falar nisso tenho de escrever a opinião esta noite 😕

Vera Mouta
    Participante

Eu vou-me estrear com este autor com o livro “Ficarei a tua espera” (acho que é assim o nome).
    A ver vamos.

Helena
    Participante

Eu não o li mas emprestei-o e o feedback que recebi era de que era maçador.

Vera Mouta
    Participante

Já li deste autor – Ficarei a tua espera.

Relativamente ao livro gostei dele, de ver este homem cuidar do bebé (ele é tão querido!); do facto de ele continuar a viver a vida, mas ao mesmo tempo “penitenciar-se” por isso mesmo e as perguntas que ele fez a si próprio acho que são normais devido ao que ele passou; a relação com a filha.
    Das poucas cenas que teve, gostei imenso do Ben (o assistente dele).

Comparativamente com as histórias do Nicholas Sparks, este é mais light e não tão dramático. Eu não chorei ao ler este livro, mas também este autor matou e depois deu o que aconteceu a seguir, enquanto que o Nicholas Sparks apresenta-nos um amor lindo e depois mata alguém 😆

Não é nenhuma obra-prima, mas é um livro que se lê bem e podemos colocar-nos as perguntas: o que fariamos se a nossa filha fugisse, a nossa esposa/esposo morresse e ficassemos com um bebé de meses pr criar?

Vera Mouta
    Participante

[i]Joseph, um homem à beira dos quarenta anos, acorda desorientado e constrangido num local que não reconhece. Parte numa viagem para encontrar a sua casa, sem saber para onde vai, orientado apenas pela visão preciosa e indelével da mulher que ama.

Antoinette é uma mulher de idade, que vive numa residência para séniores e que se refugiou no seu mundo interior. Aí, o corpo e a mente não a atraiçoaram. Aí, é uma jovem recém-casada com um marido que a idolatra e uma vida inteira de sonhos para viver. Aí, ela está verdadeiramente em casa.

Warren, filho de Antoinette, é um quarentão anos que atravessa uma das fases mais difíceis da sua vida. Com tempo a mais, resolve tentar recriar as recordações de casa confeccionando os melhores pratos da mãe e saboreá-los com ela.

Joseph, Antoinette e Warren são três pessoas que andam à procura de casa, cada uma à sua maneira. No modo como se ligam umas às outras nesta fase crítica das suas vidas reside o fundamento do tipo de história profunda e comovente que nos habituámos a esperar de Michael Baron.[/i]

Clarinda Cortes
    Participante

Parece interessante!
    A capa é mt bonita. 😉

carla duque
    Participante

A capa é linda!!! Mais um para a minha lista

Vera Mouta
    Participante

Já alguém leu este ultimo livro do autor?
    Eu li e achei tãoooo fraquinho. E depois o desfecho…?!
    Quer dizer, vou ser sincera eu até imaginei algo que se veio a confirmar, mas ao mesmo tempo nunca pensei que fosse assim, porque determinadas coisas não batiam certo…. 😕 😕

Clarinda Cortes
    Participante

veruska escreveu:

Já alguém leu este ultimo livro do autor?
    Quer dizer, vou ser sincera eu até imaginei algo que se veio a confirmar, mas ao mesmo tempo nunca pensei que fosse assim, porque determinadas coisas não batiam certo…. 😕 😕

Tb achei fraco 🙁
    A minha opinião
    http://www.lerviverler.blogspot.pt/2012/05/ao-encontro-do-nosso-amor-opiniao.html

Vera Mouta
    Participante

clarinda escreveu:

veruska escreveu:
    [quote]Já alguém leu este ultimo livro do autor?

Tb achei fraco 🙁
    A minha opinião
    http://www.lerviverler.blogspot.pt/2012/05/ao-encontro-do-nosso-amor-opiniao.html%5B/quote%5D

Vou cusca-la. 😉
    Eu vi que tu no anobbii também não deste grande pontuação 😕

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 30)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.