Em Destaque Fóruns Livros em Portugal Romance “Nunca Me Esqueças” – Lesley Pearse

• This topic has 21 respostas, 16 utilizadores, and was last updated Há 10 years by Vera.
A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 22)
  • Autor
    Artigos
    Vera varela
    Participante

Comecei esta semana a ler “Nunca me esqueças”, ja nem sei bem pk o decidi comprar, mas comprei e ja estou a ler, mas este livro tem me levado a ficar distraida muitas vezes e a ter que recomeçar paragrafos, para ver se percebi bem o que estou a ler.
    Quem leu? O que tem a dizer acerca deste romance?

Fátima Rodrigues
    Administrador

Já o li e gostei imenso.
    É um livro forte, com uma história que nos consegue revolver o està´mago mas também contar o coração.
    Mostra-nos como foi feita a colonização da Austrália pelos ingleses, que a transformaram em “prisão”, como era o sistema judicial inglês do século XVIII e ainda um amor imenso.
    Vale a pena ler o livro, mas, pelo menos no início, tens de estar com atenção. A Mary é uma mulher de força e coragem, sem qualquer dúvida!

Vera Mouta
    Participante

Concordo com a Fbeatriz.
    É um livro um pouco puxado em algumas cenas, mas era a realidade daquela altura.
    Não é aquele típico romance de amor, mas sim a história de coragem de uma mulher que nunca baixou os braços.

Catrina
    Participante

Este está na minha lista de futurs aquisições.
    Gosto muito de ler este tipo de livros. 🙂

Júlia
    Participante

O meu está na pilha para ler 🙄 hà seculos…

Sandra
    Participante

Também o tenho lá em casa para ler, desde a última feira do livro…

CELIA
    Participante

Olá,
    Acho que deves continuar a lêr porque no inicio tambem achei que não ía gostar, mas à medida que avançava na leitura ficava cada vez mais viciada.
    Gostei muito e agora fiquei encantada em saber que vai ser feito o filme.
    Pena tenho de não saber para quando a estreia ❓
    Se alguem me poder informar agradeço.

Vera Mouta
    Participante

Célia Coelho escreveu:

Olá,
    Acho que deves continuar a lêr porque no inicio tambem achei que não ía gostar, mas à medida que avançava na leitura ficava cada vez mais viciada.
    Gostei muito e agora fiquei encantada em saber que vai ser feito o filme.
    Pena tenho de não saber para quando a estreia ❓
    Se alguem me poder informar agradeço.

Ainda não ouvi falar em filme nenhum….
    Provevelmente ainda vai demorar a cá chegar…

Vera
    Participante

O livro é baseado na história verídica de Mary Broad, prisioneira que foi exportada, numa condenação de 7 anos, para a colonização da Austrália.

Mary Broad saiu da sua aldeia, com a ideia de uma vida melhor, mas deparou-se com circunstâncias que aliadas ao seu espírito aventureiro, a colocaram na prisão, sendo o seu crime: roubo; punido por lei com forca, em alternativa, para os abençoados com a sorte, serem deportados para as novas colónias.

Durante as viagens que realiza para a nova colónia, Mary depara-se com uma luta pela sobrevivência, juntamente com os outros presos, vivenciado e assistido ao pior que a humanidade é capaz.
    Mary, apesar de não saber ler e escrever, tem um forte sentido de intuição e inteligência, características que lhe vão permitir planear e executar a maior fuga, até à data, num barco a descoberto, por mares nunca antes navegados.

É um livro bom, antes de o ler pensava que não era o caso. Não digo que seja daqueles “grandes” livros, e até porque quando o comprei, pensei que fosse um tipo Danielle Steel (não li a sinopse na altura, era uma promoção leve este e receba as regras da sedução gratuito, LOL! Poupei 13,50€ : )), mas fiquei surpreendida e a acção decorre a um bom ritmo. Só achei que às vezes parecia um filme de acção, um pouco exagerado, em que Mary consegue tudo, todos gostam dela, ou então acontece-lhe tudo, fica sem nada, mas depois consegue…esse género, mas também não sabia de que se tratava de uma personagem verídica, essa informação veio no fim do livro (como aconteceu com o Livro de Veneza de michelle lovric).

Sebastião Barata
    Administrador

Tinkerbell, não te importas de deixar a tua opinião aqui, se fazes favor?
    http://www.www.segredodoslivros.com/criticas-literarias/nunca-me-esquecas.html

Quando quiseres dar a tua opinião sobre um livro que leste, faz sempre uma busca onde diz “Pesquisar no site” e, se o livro estiver registado, deixa lá o teu comentário, independentemente do que quiseres falar no forum. Obrigado 😉

Vera Mouta
    Participante

Eu já li o “Nunca me esqueças” (foi prenda de Natal no ano passado) e acabei o novo dela “Procuro-te” e gostei de ambos.

Este “Procuro-te” conta a história de Daisy, que é adoptada e quando a mãe dela falece, decide procurar a mãe biológica.
    O livro retrocede uns anos para nos dar a conhecer a história de Ellen, a mãe biológica de Daisy e o que ela passou até a ter e como continuou depois de a ter tido e dado pr adopção.
    Fala também da irmã de Ellen – Josie.

Um livro com algumas descrições bastante fortes (tal como o outro livro dela) e com um final que as pessoas não estão a espera.

Maria João
    Participante

Este foi um dos melhores livros que li este ano sem dúvida. J´s existe uma série acerca dela, não é a adaptação do livro, pois tem várias cenas diferentes mas não deixa de ser também muito interessante. Não me recordo é do nome dela 🙂
    mas se procurares na net deves encontrar é uma série de dois episódios. quanto ao livro que foi editado agora o “Procuro-te” ainda o devo começar a ler hoje, depois digo alguma coisa 🙂

Sandra Nunes
    Participante

Acabei de o ler há poucos dias, confesso que não tinha grandes expectativas, talvez por isso gostei tanto. Fiquei profundamente comovida por esta história verídica, que nos conta a vida de uma rapariga de campo que se torna numa mulher inteligente, forte e muito corajosa. Que apesar de passar por coisa inimagináveis mas reais, não se deixa abater e tudo faz para sobreviver. Também é visível ao longo do livro, o profundo amor que nutre pelos filhos e explora as difíceis decisões que teve de tomar. Em suma, uma história verídica e comovente, um dos melhores livros que li este ano.

Sara Sousa
    Participante

Eu gostei bastante!

É uma história meio complicada sobre o melhor e o pior que o Homem é capaz….

É impressionante a forma como a Mary conseguiu manter a cabeça fria e no meio de tanta loucura e desespero, ir sobervivendo e lutando pelos outros, acima de tudo com bondade e o companheirismo…

Patrícia Pereira
    Participante

Olá!
    Li este livro há algum tempo (um ano? um ano e meio?) e ainda recordo quase tudo da história de Mary Broad. Adorei, adorei.

Contudo há uma questão que me surgiu no final da leitura e ainda não a vi resolvida: Em que medida é que o título encaixa na história?
    Certamente que nunca me esquecerei da Mary, mas quem é que é suposto lembrar-se dela? É como se a personagem estivesse a fazer um pedido a outra…

Ajudem-me lá a esclarecer isto, por favor.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 22)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso
  • por Tiago
Tópicos recentes