Em Destaque Fóruns Clube de Leitores Orgulho e Preconceito Jane austen

Etiquetas: 

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Autor
    Artigos
  • #429912
    inlivros .net
    Participante

    Orgulho e Preconceito é o mais famoso dos romances de Jane Austen. Foi publicado pela primeira vez em 28 de janeiro de 1813 como obra anônima, sem o nome de seu autor. É uma das primeiras comédias românticas da história do romance e sua frase de abertura é uma das mais famosas da literatura inglesa: É uma verdade universalmente reconhecida que todo homem, possuidor de uma grande fortuna, precisa de uma esposa.
    É um romance de desenvolvimento pessoal ou de educação, no qual as duas figuras principais, Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, cada um à sua maneira e, no entanto, da mesma forma, devem amadurecer para superar algumas crises, aprender com seus erros para para enfrentar o futuro juntos, superando o orgulho de classe de Darcy e os preconceitos de Elizabeth em relação a ele. A trama de Orgulho e Preconceito gira em torno da família Bennet, composta por um casal e suas cinco filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia).
    A história se passa em uma área rural da Inglaterra no início do século XIX.
    Elizabeth Bennet, a segunda filha, é a protagonista da trama; uma jovem bonita e orgulhosa, com uma personalidade forte e vanguardista para a época. Lizzie, como Elizabeth é chamada por seus entes queridos, é perturbada pelas convenções sociais de seu tempo.
    A mãe, ao observar as opiniões e atitudes da filha, considera que é um caso perdido quanto às suas chances de encontrar marido.
    É importante lembrar que na Inglaterra, naquela época da história, o único papel social da mulher era mãe e esposa, e ela não tinha chance de ambições profissionais. https://www.inlivros.net/?s=orgulho+e+preconceito`

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Tiago
  • por Tiago
  • por Rita Fernandes
Tópicos recentes