Em Destaque Fóruns Livros em Portugal Romance Patrícia Reis

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Autor
    Artigos
    Sónia
    Participante

Uma mulher fica viúva com dois filhos. Alguns anos depois da morte do marido, a vida não se refez e o filho mais velho, agora adolescente, cresce contra a mãe, num silêncio obstinado que só quebra nas histórias que se conta para adormecer e nos desenhos que faz de forma compulsiva. Com o anúncio do chumbo escolar, a mãe decide, sem grandes reflexões, fazer uma viagem com este filho, deixando o pequeno com os avós. Não se trata de uma viagem com destino, mas antes uma procura. Contracorpo é um livro contra o silêncio e sobre o silêncio. É uma história de procura de identidades distintas – da mulher e do quase- homem – e ainda de descobertas. Uma mãe nunca é o que se espera. Um filho é sempre uma surpresa. O encontro dá-se enquanto procuram caminhos, de Lisboa a Roma, num jogo de claro escuro. Como se tudo fosse uma imagem.

Pedro
    Participante

Quero ler este livro da Patrícia Reis. Aprecio muito esta escritora, o derradeiro livro Por Este Mundo Acima foi muito bom.

Sónia
    Participante

Dela, o “Morder-te o Coração”, também é muito bom.

Pedro
    Participante

Boa!, acho que já vi esse livro numa biblioteca. 😀 Obrigado AnaisNin. Leste Por Este Mundo Acima?

Sónia
    Participante

Li e gostei bastante. Coloca-nos a pensar no E se?, equacionando um cenário de catástrofe. Não é um livro propriamente imediato mas propõe um excelente exercício de reflexão.

Palazzo, se pesquisares, estão opiniões sobre esse livro aqui no site. 😉

Pedro
    Participante

Este é um livro que provavelmente vou reler! 😉 Acho-o muito revelador e a escritora entrega-se totalmente.

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Sebastião Barata
  • por Gina Cardoso
  • por Tiago
Tópicos recentes