Em Destaque › Fóruns › Geral › Fala-Barato › Protejer os livros…
- This topic has 71 respostas, 16 utilizadores, and was last updated Há 8 years, 2 months by
Renata Carvalho.
-
AutorArtigos
-
Agosto 4, 2011 às 2:41 #383141
Melanie
ParticipanteEntão é o seguinte:-)
Eu transporto o livro que ando a ler na mala, quando é grande, num saco, na mão… Mas pensei em fazer uma capa, uma bolsa, qualquer coisa que proteja o livro de quedas, marcas…
Como é que voces transportam os vossos livros??Agosto 4, 2011 às 13:08 #383161Helena
ParticipanteEu tenho uma pequena e velhinha mala de mão com fecho que serve apenas para transportar o meu livro(s). Esta pequena mala leva um livro grande ou dois, três pequenos.
No fim, tenho a minha mala/ mochila com todos os meus objectos pessoais e a dos livros.
Mas, os livros não sofrem danos.Agosto 4, 2011 às 13:39 #383164Sofia Santos
Participanteeu tenho várias capas feitas de tecido pr os livrinhos. ando smp com eles ou na mala ou na mão 🙂
Agosto 4, 2011 às 14:09 #383166Melanie
ParticipanteJá pensei a arranjar uma mala também, mas a ideia da capa agrada-me.
Assim o volume nunca é tão grande…Agosto 4, 2011 às 14:21 #383167Cláudia
ParticipanteEu também ando à um tempo para costurar uma capa em feltro ou tecido…
Agosto 4, 2011 às 15:21 #383169Catia Correia
ParticipanteO problema das capas de tecido, são os diversos tamanhos dos livros 😯 mas sem dúvida que é prático e mais bonito.
Sabem de algum sítio onde se vendam?? Porque jeitinho pra costura é zerinho. A minha sogra é costureira, acho que lhe vou “cravar” algumas..
Agosto 4, 2011 às 15:35 #383171Melanie
ParticipantePara a solução do tamanho pensei em o tecido ser elástico.
Eu para a costura também não tenho jeitinho nenhum, mas peço a minha mãe.
A bolsa fica do tamanho do livro mais pequeno e fino, podendo esticar para o maior… Para fechar secalhar velcro…
Acho que vou dar um saltinho hoje as lojas de tecidos em lisboa…para lá deve haver…Agosto 4, 2011 às 15:40 #383172Catia Correia
ParticipanteMelanie escreveu:
Para a solução do tamanho pensei em o tecido ser elástico.
Eu para a costura também não tenho jeitinho nenhum, mas peço a minha mãe.
A bolsa fica do tamanho do livro mais pequeno e fino, podendo esticar para o maior… Para fechar secalhar velcro…
Acho que vou dar um saltinho hoje as lojas de tecidos em lisboa…para lá deve haver…É uma boa ideia essa no tecido com elasticidades.. infelizmente eu sou do algarve e aqui na minhza zona as lojas de tecido já não abundam… acho que vou procurar os retalhos lá de casa :d pode ser que encontre kk coisa do género..
Para fechar além do velcro, o ideal seria uma tira de elástico em uma das partes, assim fechava-se com o elástico, do género das agendas e livros de notas…
Agosto 4, 2011 às 15:40 #383173Cláudia
ParticipanteNão conheço, por isso é que estou a pensar fazer uma… Eu sei cozer, só que esqueço-me e não tenho muito tempo…
Agosto 4, 2011 às 15:59 #383174Sofia Santos
Participantebem eu n tenho jeitinho nenhum…compro-as ja feitas mas venham ca mostrar-me cm ficaram pq so agora me lembrei q a minha mémé (tia, portantooo…eheheh) é q costuma remendar o que é necessário lá pr casa 🙂
Agosto 4, 2011 às 16:03 #383175Catia Correia
Participantebombocaa escreveu:
bem eu n tenho jeitinho nenhum…compro-as ja feitas mas venham ca mostrar-me cm ficaram pq so agora me lembrei q a minha mémé (tia, portantooo…eheheh) é q costuma remendar o que é necessário lá pr casa 🙂
lol olha se conseguir mandar conceber o meu projecto como idealizo, fica prometido que te envio as fotos… 😆
Agosto 4, 2011 às 16:15 #383177Melanie
ParticipanteA ideia do elástico foi boa, é melhor que velcro.
Hoje já vou comprar o tecido e no fim de semana já deve estar pronto.
Pois, em lisboa felizmente ainda não fecharam, mas da maneira como andam as coisas qualquer dia não sei…Agosto 4, 2011 às 16:37 #383182carla duque
ParticipanteTambém tinha o mesmo problema, não sabia como transportar os livros,sem os estragar. Na mala não cabem e depois não gosto de anadr com eles á vista (acho que ninguem precisa de saber oq ue ando a ler…) Assim, já mandei fazer uma capa em tecido. Depois de ter procurado em muita lojas e não ter encontrado, lá consegui através da cunhada de um colega meu de trabalho, que faz trabalho artesanais e que tem marca registada e tudo(se alguém tiver interessado eu dou o contacto dela até porque ela faz outras coisas em tecido, que não sou capas para livros). Não me ocorreu a ideia do tecido com elasticidade, mas é uma boa ideia. Se calhar ainda vou falar com ela para saber se há possibilidade de faze-la nesse tecido.
Agosto 4, 2011 às 18:21 #383193Sara Fernandes
Participanterealmente as capas em tecido sao uma optima ideia…eu transporto os meus numa malinha tambem, mas as capas parecem-me melhores sim…
depois se poderem partilhar o projecto era optimo 😉Agosto 4, 2011 às 18:28 #383196Sofia Santos
Participanteos meus capa livros ja tão em foto aqui no forum, falabarato/capalivros
penso que o link é este:
http://www.www.segredodoslivros.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=85&func=view&catid=10&id=42090&limit=6&limitstart=54#49094 -
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Últimos Livros Comentados