Em Destaque Fóruns Geral Fala-Barato Protejer os livros…

A visualizar 12 artigos - de 61 a 72 (de um total de 72)
  • Autor
    Artigos
    Filipe Dias
    Participante

Eu por acaso tenho ideias e até tenho quem me ajude a fazer.
    O que mais me faz impressão é a diversidade de livros e seus tamanhos. As capas são de tamanho fixo, o que pode levar a estar muito grande ou muito pequena num livro

Tenho ideias que passam por materiais como por ex:
    Cartolina
    Eva
    Couro
    Silicone

e acho que vou escrever na capa
    “Sim, sou rapaz e leio. E daí?”
    lol

Cláudia
    Participante

No verão comprei uma capa de plástico no continente, é fixe, para livros mais pequenos, e como é azul é unisexo.

eu tenho uma capa de tecido para mim e fiz uma bolsa em feltro, é aquele tecido mais grosso, em azul escuro, só para não se sujarem no transporte…

mas a cena das capas de jornais é fixe se fizeres uma colagem e protegeres com o papel para forrar livros.

Filipe Dias
    Participante

Já estou a ver os livros forrados com as páginas do Correio da Manhã, ou dos folhetos do Lidl… 😀

Joana
    Participante

heteronimo escreveu:

Eva

Que é isso???

Filipe Dias
    Participante

wasp, EVA é um material vulgarmente conhecido por espuma de borracha, mas não é bem. Geralmente vendida em folhas “de espuma”, pode ter várias gramagens. É moldável, tem várias cores e fazem-se imensos trabalhos manuais com aquele material…

Deixo aqui um exemplo…
    https://www.youtube.com/watch?v=JB6DUwfJMH0&feature=related

Joana
    Participante

Obrigada!

Filipe Dias
    Participante

Antes de fazer algo com algum tipo de material, acabei por comprar uma capa, género tecido elástico para colocar nos livros quando os levo a passear… 🙂

E onde compram essas coisas maravilhosas?

Essa do continente quanto foi?
    E a tua Heterónimo foi comprada onde? e o valor?
    ( se não for indiscrição claro 🙂

Uma vez comprei uma para uma amiga minha mas acabou por não ser muito boa para os livros maiores.
    Para mim comprei uma mas acho-a enorme, cabe à vontade 2 livros dentro e não é muito prática (e foi carota :P)

(Eu não sei costurar nem tenho jeitinho nenhum, por isso vejo-me limitada a ter de comprar mesmo)
    Digam coisas 🙂

Joana
    Participante

Não posso ajudar, nunca comprei nem costurei (:lol:) nenhuma. Não dá para esconder a capa do livro enquanto estou a ler, como algumas pessoas fazem, mas quando levo um livo emprestado para fora de casa, para proteção, levo-o dentro de um envelope almofadado. Assim pode andar ás voltas na mochila que não se estraga…

Cláudia
    Participante

eu comprei uma em plástico no início de agosto ou setembro, nas campanhas de regresso às aulas do continente o ano passado, talvez este ano também haja…

Filipe Dias
    Participante

Faiscante, eu comprei isto.
    http://www.ebay.com/itm/150702027610?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
    Mandei vir do estrangeiro para experimentar. Ficou a cerca de 4€…

Renata Carvalho
    Participante

Bem, não me levem a mal mas eu deixo aqui o link das capas que faço

Unicas. Aceitam-se encomendas!

Publiée par Mundinho das bijus sur Jeudi 10 janvier 2013

Por norma a medida que utilizo dá para livros até 800/900 páginas.

Para além dessas também aceito encomendas 🙂

A visualizar 12 artigos - de 61 a 72 (de um total de 72)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
  • por Tiago
  • por Rita Fernandes
  • por Sebastião Barata
Tópicos recentes