Respostas criadas no fórum
-
AutorArtigos
-
Cláudia Andrade
Participanteheteronimo escreveu:
Patty, temos opinioes parcialmente diferentes. Não gosto de ter muitos livros na prateleira, sendo emprestados. Prefiro ter apenas um ou dois que leio em breve, e deixar outros serem emprestados a quem os pode ler já. Quando eu tiver oportunidade de ler, procuro. Se não achar procuro outros. No Winkingbooks acabo por pensar da mesma maneira. Se tenho agora livros para me entreter, não vou estar a pedir por pedir. Foi so isso que quis dizer, não leves a mal.
Não levei a mal 😉
Mas a diferença é que não vejo o Winkingbooks como um empréstimo, para todos os efeitos o livro é teu, já deste os teus para teres pontos, daí pedir o que me apetece lol
Assim como nas trocas, sabes lá se te volta a aparecer aquele livro que queres tanto?! 😉
Bem vou trabalhar, fiquem bemCláudia Andrade
ParticipanteNão é o meu meio preferido, ultimamente tenho usado mais um grupo do facebook e o goodreads (para empréstimos).
Mas não me posso queixar do winkingbooks. Geralmente dou uma espreitadela à hora de almoço e depois à noite quando chego a casa. Este mês já consegui O Principezinho, Danças e Contradanças (Joanne Harris) e Pensei que tinhas morrido (Pete Nelson), todos como se nem tivessem sido lidos em óptimas condições.
É verdade que a maior parte dos livros recentes nem dois segundos aguentam que são logo pedidos, mas também já consegui livros recentes como Prazeres inconfessos – Laurell K. Hamilton, bem pouco tempo depois de ter saído.
É uma questão de sorte e de paciência e claro, de escolha. Eu por exemplo partilho livros que sei que tem procura mas raramente os mais recentes, esses opto por guardar para trocas directas e muitas vezes aproveito os que pedi pelo winkingbooks e ponho-os de volta na plataforma depois de lidos.
Quanto ao que o heteronimo diz que “E depois o que noto é que há pessoas que estão constantemente a pedir livros, já pelo vício de poderem pedir. Acabam por conseguir, recebem os livros, e ficam com imensos livros na prateleira à espera, tirando a oportunidade de outras pessoas o lerem. Noto um bocado de vício, e ganância.”
Na minha opinião, não acho que seja ganância apenas muitas vezes essas pessoas também já esperaram muito tempo para gastar os pontos acumulados em livros que lhes interessem. Nas trocas directas nós também trocamos e não quer dizer que os vamos ler logo a correr, e também acumulamos livros nas prateleiras. Eu por exemplo no winkingbooks peço sempre que quero e que o livro me interessa quer seja para ler nessa semana ou dali a um ano. Até porque não vamos deixar de pedir um livro que queremos, para depois serem sempre os mesmos a ter livros e nós continuarmos com os pontos acumulados…Cláudia Andrade
ParticipanteJá estou a seguir os que faltavam, e já ando com vocês no telemóvel para não perder nada das novidades 😉
Cláudia Andrade
Participantetoiota escreveu:
Patty_sc escreveu:
[quote]toiota escreveu:
[quote]Desculpem lá estar-me a meter mas o livro que falam é O Beijo de Ferro?É que se é esse tínhamos combinado uma troca, não te lembras, Patty?
Esse tá aqui guardadinho para ti[/quote]
Oki, sorry :oops:[/quote]
Não faz mal, até convém confirmarmos estas situações porque a outra pessoa pode estar esquecida, não somos máquinas é natural às vezes falhar 😉
Cláudia Andrade
Participantetoiota escreveu:
Desculpem lá estar-me a meter mas o livro que falam é O Beijo de Ferro?
É que se é esse tínhamos combinado uma troca, não te lembras, Patty?
Esse tá aqui guardadinho para ti
Cláudia Andrade
ParticipanteAna_Pereira escreveu:
Olá!
Ainda tens o livro da Patricia Briggs?
Penso que tenho dois livros que te interessam, o Danças Malditas e o livro O Mago-Aprendiz.
bjs
Ainda tenho, já mandei PM. 🙂
Cláudia Andrade
ParticipantePatanisca escreveu:
já repararam que anda a entrar muitas pessoas novas no Wikingbooks.
E também tem aparecido muitos livros recentes, geralmente nunca apareço é a tempo de os apanhar 😉
Cláudia Andrade
Participanteactualizada
Cláudia Andrade
ParticipanteTenho um exemplar de Beijo do Ferro (Patricia Briggs) disponível, sei que havia algumas meninas que o queriam…
tinha, já não tenho pois vai para a toiota
Cláudia Andrade
ParticipanteO Apelo da Lua, de Patricia Briggs, alguém procura?
Terminei o meu ontem, está disponível
Boas leiturasCláudia Andrade
Participantesusan_gues escreveu:
Patty_sc escreveu:
[quote]Hoje recebi A Conspiração (Dan Brown) através do winkingbooks e está impecável…E tenho três livros técnicos que vou precisar este ano para a universidade que já vêm a caminho e que consegui lá… já poupei para os outros que precisar e não conseguir em 2º mão…
Tenho feito boas aquisições, embora raramente consiga chegar a tempo dos “mais pedidos” 😆
Olá, olha que coicidência fui eu que enviei a conspiração, lolll
Espero que gostes ;)[/quote]Olha nem tinha reparado, sabes que lá os nicks as vezes passam-me um bocadinho ao lado, embora já reconheça muitos aqui do Segredo.
Mas só podia, nós notamos logo pelos livros quando é pessoal daqui, vem tão bem estimados, até podiam ter estado sempre nas nossas prateleiras que ninguém nota a diferença 😀
Cláudia Andrade
ParticipanteEu no trabalho já existia uma versão do corel instalada quando para lá fui e conclui que a maior parte dos cartazes estavam todos feitos em word, sendo que o corel só era usado para boletins e trabalhos com mais de 2 ou 3 folhas.
Como me deram liberdade para usar o photoshop, uso e abuso.
Ainda hoje fiz um cartaz e ouvi a senhora que o ia aprovar a dizer “está a usar que programa? o powerpoint?”, contei até 10 e respondi que era mesmo o photoshop. tem tudo a ver, neh?!
Cláudia Andrade
ParticipanteRaquelCollin escreveu:
eu conheci uma rapariga no deviantart que lhe pagram uma fotografia que ela tirou as plantas que foi a que é usada no ken follet a queda dos gigantes (?) nao sei se é assim que se chama. lol
Depois meteu-se os homens lá em cima no titulo e um fundo chuvoso e fez-se maravilha portuguesa…
eu amo o meu photoshop, está em todos os meus pc’s (casa e work) e em todas as pen’s que existem cá em casa lol
Cláudia Andrade
ParticipanteRaquelCollin escreveu:
Mas em trabalho de capas admiro muito o da saga do apelo da lua e suas continuações. algo que nao me importava de fazer 😆
Posso dizer que comprei o apelo da lua pela capa. Eu compro muitos livros pelas capas, quando lhes acho alguma “magia”, quando consegues imaginar um pouco da história…
Uma boa capa pode ser a diferença para a saída que o livro vai ter… muitas vezes entro numa livraria, uma bertrand por ex., e corro as prateleiras de uma ponta a outra só para olhar as novidades, mas se há uma capa no meio que me faz olhar de novo já leio a sinopse, já procuro em casa mais sobre o livro, se calhar até fico com vontade de o ler…
Cláudia Andrade
ParticipanteHoje recebi A Conspiração (Dan Brown) através do winkingbooks e está impecável…
E tenho três livros técnicos que vou precisar este ano para a universidade que já vêm a caminho e que consegui lá… já poupei para os outros que precisar e não conseguir em 2º mão…
Tenho feito boas aquisições, embora raramente consiga chegar a tempo dos “mais pedidos” 😆
-
AutorArtigos
Últimos Livros Comentados