Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Personagens literárias favoritas

Personagens literárias favoritas há 10 meses 3 semanas #70256

• wasp
  • wasp's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 1
Penso que ainda não existe um tópico destes e achei boa ideia criar um para partilharmos as nossas personagens preferidas e as que menos gostamos, já agora.

A minha favorita de todos os tempos é a Lisbeth Salander. Quem leu Millennium não precisa que explique porquê, quem não leu devia ler.

A que não gosto é o Robert Dudley, dos livros da Philippa Gregory e outros...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:Personagens literárias favoritas há 10 meses 3 semanas #70286

• veruska
  • veruska's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 2
Conheço muito bem a Lisbeth Salander :D
Realmente ela é uma personagem marcante, acho que ganhou mais vida que se calhar o autor pretendia e é daquelas personagens inesqueciveis e que associas logo ao livro em questão....

Uma personagem que eu gosto muito é o Myron Bolitar. Pertence a uma serie do Harlan Coben. O personagem é muito porreiro, com um sentido de humor peculiar :)

Re:Personagens literárias favoritas há 10 meses 3 semanas #70307

• Sara B.
  • Sara B. 's Avatar
  • DESLIGADO
  • Junior Boarder
Bom tópico!

A minha personagem literária preferida é Jane Eyre, pela força e determinação com que enfrenta as dificuldades e por ser dona do seu destino, apesar de não ter (ou talvez por isso mesmo) nenhum dos atributos considerados à época (beleza, dinheiro, etc). Também gosto muito da Blimunda.

Não gosto da Zoey Redbird do livro da P. cast...Acho-a irritante. Também do Georges Duroy do livro de Maupassant, porque é um traste da pior especie...

cumps :D
Blog: desabafosagridoces.blogs.sapo.pt

A ler: O Sangue dos Inocentes de Julia Navarro

Re:Personagens literárias favoritas há 10 meses 1 semana #71699

• Kutusov
  • Kutusov's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
Ia a dizer que não conseguia responder mas o Pangloss do "Cândido" veio-me lá do fundo da cabeça. Acho que é um personagem fantástico na forma irritante que tem, combina o melhor dos dois mundos!
  • Página:
  • 1
Moderadores: vibarao
Time to create page: 0.372 seconds

Últimas Opiniões

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie