Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar

TÓPICO: Ken Follett

Ken Follett há 2 anos 5 meses #27845

• cris1
  • cris1's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
Mais um livro de Ken Follett! Quem já leu "Os pilares da Terra" perceberá melhor a minha opinião, que se traduz numa palavra: espectacular!

Voltei de novo para Kingsbridge (Inglaterra), na Idade Média. Ainda só li o 1º volume porque pedi o 2º às BLX e estou em lista de espera... mas as 584 páginas valem o tempo que dediquei a esta leitura apaixonante.

Este autor tem o poder de nos prender à leitura logo nas primeiras páginas, de nos transportar, tal máquina do tempo, para uma época medieval, para uma pequena povoação inglesa. Época onde a justiça está ligada ao poder da nobreza e do clero.

Jogos de poder, amores e ódios, medicina ligada a superstições, tradições e costumes que nos são alheios. mortes sem punição nem julgamento, julgamentos onde o enforcamento e o amputação de membros são o castigo mais comum - eu sei lá! - tudo se encontra neste livro.

Magistralmente escrito, este livro envolve-nos de tal forma que dificilmente conseguimos "voltar" para os nossos dias. As personagens estão bem construídas, interiorizamo-las de tal forma que é a nós que nos acontecem as situações: amamos, sofremos, ansiamos por justiça tal como elas o fazem.

Fiquei mais uma vez rendida a este autor. Mal posso esperar para ler o 2º volume! Pena é que a capa seja, no meu entender, muito fraquinha e nada tenha a ver com a história em si...
Recomendo vivamente.
Última Edição: há 4 meses 5 dias por vibarao.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:"Um mundo sem fim" de Ken Follett há 2 anos 5 meses #27856

• Ash
  • Ash's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
É pena que sejam um pouco caros... :(

Re:"Um mundo sem fim" de Ken Follett há 2 anos 5 meses #27887

• cris1
  • cris1's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
se fores às bibliotecas...

Re: há 2 anos 5 meses #27891

• Ash
  • Ash's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
cris1 escreveu:
se fores às bibliotecas...

Sim, mas depende das bibliotecas. :wink:

Re: há 2 anos 5 meses #27969

• Carla.s
  • Carla.s's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
eu tenho o primeiro volume do Pilares da terra por ler, as criticas a este livro sao tao boas, que nao resisti e comprei o primeiro numa promoção, quando houver capital compro o segundo, para ler os dois de seguida

Re: há 2 anos 5 meses #27983

• tinkerbell
  • tinkerbell's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
Carla.s escreveu:
eu tenho o primeiro volume do Pilares da terra por ler, as criticas a este livro sao tao boas, que nao resisti e comprei o primeiro numa promoção, quando houver capital compro o segundo, para ler os dois de seguida

tão a vender nas "trocas" não sei é se vendem em separado ;)
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.396 seconds

Últimas Opiniões

• Menina de Ouro (eBook)
    Este livro é muita coisa, é história mas também realidade, é dor mas também alegria, é desafio mas ...
  • 21.05.2013 13:01
  • Uma Promessa de Felicidade
    Anita Shreve conta-nos uma história que, não fora a sua contextualizaçã o, poderia ser simples e ...
  • 19.05.2013 19:46
  • Debaixo de Algum Céu
    Romance maravilhoso que li e reli pelo cuidado com as palavras que expressam sentimentos profundos. Contudo ...
  • 19.05.2013 13:53

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão