Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: damien rice

damien rice há 10 anos 11 meses #815

• Silvia
  • Silvia's Avatar
  • DESLIGADO
  • Gold Boarder
descobri muito recentemente este cantor...é irlandês, tem uma linda pronúncia...

é muito mais que um cantor.

leiam:

Desde cedo, ele encara a música uma excelente maneira de não apenas expressar, mas também como uma forma de tentar compreender toda sua melancolia. É por isso que, logo no começo dos anos 90, ele se juntou a alguns colegas de colégio e formou a banda Juniper, da qual era vocalista, além de compor e escrever todas as músicas do grupo. No entanto, atritos com a gravadora (PolyGram) e pequenos conflitos internos, causados principalmente pela mania de perfeccionismo do Damien e por suas opiniàµes fortes e sempre diferentes das dos outros, fizeram com que ele deixasse a banda, oito anos depois de sua formação. Os outros integrantes continuam juntos, formando o Bell X1.

Em março de 1999, Damien Rice decidiu largar tudo e se mudou para a Toscana, na Itália, passando a viver do que plantava e cantando na rua para conseguir alguns trocados. A experiência, diz ele, mudou sua vida. No ano seguinte, ele voltou para Dublin, com à¢nimo revigorado e repleto de idéias novas. Juntou-se, então, a um excelente grupo de músicos (Lisa Hannigan, que compartilha os vocais com ele, Vyvienne Long, que toca piano e violoncelo, Shane Fitzsimons no baixo e Tomo na percussão), e lançou, em meados de 2002, seu primeiro álbum: "O". O CD foi gravado no quarto do cantor, com poucos instrumentos devido ao pequeno orçamento - o que explica o tom acústico que o disco adquiriu. O cantor admite que esperava que o CD não vendesse mais que mil unidades - então pode-se imaginar o choque dele quando "O" bateu a marca de 2 milhàµes de álbuns vendidos. E é aqui que entra a característica mais forte do Damien: ele odeia o sucesso. De acordo com as suas próprias palavras, "o dinheiro só me faz sentir fora de equilíbrio com meus amigos, então não quero mais dinheiro. A mesma coisa com a fama. Não quero ser famoso. Não sou uma celebridade.
aivlis
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: damien rice há 10 anos 11 meses #825

• aviciada
  • aviciada's Avatar
  • DESLIGADO
  • Expert Boarder
  • Ler é mergulhar num oceano de palavras!
Eu já o conhecia com esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=8xdO44DJQAQ
Linda!!!

E ouvi esta no youtube e adorei!:
http://www.youtube.com/watch?v=aaHdeNN_ee0

Um excelente cantor, ainda para muitos, um desconhecido!

Boa dica!!!
aviciada

Re:damien rice há 9 anos 9 meses #14108

• Silvia
  • Silvia's Avatar
  • DESLIGADO
  • Gold Boarder
a viciada, não percebi qual era musica.

eu tenho as musicas dele todas. é tudo bom!
aivlis

Re:damien rice há 9 anos 9 meses #14126

• sandraornelas85
  • sandraornelas85's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 1
Engraçado, já tinha ouvido várias músicas dele mas não me lembrava do nome. Gosto especialmente desta:

Re:damien rice há 9 anos 9 meses #14127

• sandraornelas85
  • sandraornelas85's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 1
E desta:

Re:damien rice há 9 anos 9 meses #14189

• marta_pp
  • marta_pp's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Os livros são o abençoado clorofórmio do espírito.
Já o conhecia... pq houve quem me desse a conhecer estas músicas q dizem tanto!... :roll:
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.516 seconds

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização