Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar

TÓPICO: emprestar livros

emprestar livros há 11 anos 7 meses #441

Odeio emprestar livros, não sou invejosa, apenas cuidadosa com aquilo que mais adoro ter... Costuma-se dizer que carros e homens não se emprestam a ninguém...Eu a esta lista acrescento os meus livros.... Os livros têm uma parte mt intima, mt nossa, uma passagem que nós sublinhamos, um diálogo que nós adoraria-mos que se passase conosco... E quando o livro que se empresta não chega hás nossas mãos, ou vem num estado lastimavél, fico fula :evil: Por isso quando alguém me pergunta não tens o livro x ou y, eu digo logo que não.... :twisted: Jokas e boas leituras...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: emprestar livros há 11 anos 7 meses #442

• vibarao
  • vibarao's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
  • Thank you received: 61
Eu também tenho alguma dificuldade em emprestar livros, com receio de que as pessoas não tenham cuidado com eles. Eu não sublinho nada, para não "profanar" o livro, tento não dobrar a lombada não dobro pontas de folhas (uso sempre marcadores.
Quando faço rings no Bookcrossing de livros de que gosto muito, espero que regressem minimanente apresentáveis. Mas já estou mentalizado para comprar outros novos, se estes vierem muito estragados.

Re: emprestar livros há 11 anos 7 meses #443

• fbeatriz
  • fbeatriz's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
Já houve tempos em que me inportava e ficava super preocupada quando emprestava um livro.
Desde que entrei para o bookcrossing mudei completamente.
Detesto que não mos devolvam dentro do prazo definido ou por aí. O caso é diferente quando chegado o momento me contactam e pedem mais tempo.
Antes queria guardar os livrinhos todos, quase como se nunca tivessem sido lidos.
Hoje quero guardar os que mais gostei com poucas marcas de leitura, pelo que podem viajar um pouco, mas para poisos de confiança.
Os restantes quero que sejam lidos e relidos, que dêem prazer também aos outros, a quem os quiser ler. Obviamente que não os quero rasgados ou riscados, mas não me importo que tragam algum uso.
Antes sublinhava as partes que mais me marcavam a lápis, deixava notas, depois deixei-me disso e passei a detestar livros escritos, hoje começo novamente a ter vontade de sublinhar algumas passagens.
Penso que vou voltar a ler os meus livros com um lápis. Claro que depois viajam na mesma e quem não goste de uns risquinhos não leia, porque empréstimo é só para quem quer :D

Re: emprestar livros há 11 anos 7 meses #445

• aviciada
  • aviciada's Avatar
  • DESLIGADO
  • Expert Boarder
  • Ler é mergulhar num oceano de palavras!
Eu antes de entrar para o bookcrossing também era muito "esquisita" com os livros, agora, até sinto um certo prazer em eles andarem por aí :D
Boas Leituras!!!
aviciada

Re: emprestar livros há 11 anos 5 meses #468

e comigo vão 3 que depois de entrar para o bookcrossing deixaram de ser picuinhas com os livros. Mas tenho uma confissão a fazer : aqueles que adorei mesmo e tenho horror só de pensar que os possa perder ou estragar não saem da estante! São poucos até agora, mas preciosos! LOL

Re:emprestar livros há 10 anos 3 meses #1466

• filo
  • filo's Avatar
  • DESLIGADO
  • Senior Boarder
Acho que se deveria partilhar os livros. Infelizmente as pessoas nunca devolvem. Já não empresto mais nenhum pois já quis reler um livron de auto-ajuda e tinha-o emprestado. Outra coisa também é emprestar CD's. Não têm volta na ponta. Emprestamos por boa fé mas as pessoas acham que não é necessário devolver.
Portanto é assim :
Não emprestem nunca : homens, carros, livros, CD's e .... dinheiro.
Moderadores: vibarao
Time to create page: 0.494 seconds

Uma Pequena Palavra...

"Com os livros aprenderia sempre, porque as pessoas, as pessoas de prestígio, punham o melhor de si próprias em livros. Os livros eram uma destilação das pessoas."
Pearl S. Buck, in A Eterna Demanda