Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar

TÓPICO: emprestar livros

Re:emprestar livros há 8 anos 9 meses #25841

• marta_pp
  • marta_pp's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Os livros são o abençoado clorofórmio do espírito.
Passados 5 meses desde a minha última resposta a este tópico, ñ mudei a minha forma de pensar, continuo tal e qual!... :roll:

Mas concordo c a Carla qdo ela diz q gosto de saber que vão dar tanto prazer a outra pessoa como me deram a mim, foram feitos para serem lidos e apreciados, na minha estante so apanham pó, acho q é tão bom qdo recebemos o livro de volta estimado, claro!, e nos dizem "realmente gostei msm de ler este livro", eu sinto um pco de dever cumprido, ou seja, ñ o guardei só p mim, pude partilhá-lo c outra pessoa q gostou tanto de o ler cm eu.

Enfim, nem tds podemos ser iguais, e temos de aceitar isso. Mas tb é certo, tal cm a Veruska diz, q se ñ tiverem dispostos a me emprestar eu tb ñ o farei, adaptando o ditado "sê p os outros cm eles são p ti". :lol: :D
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:emprestar livros há 8 anos 9 meses #25859

• Carla.s
  • Carla.s's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
eu ate agora nunca tive problemas, as pessoas a quem empresto sao amigas dos livros e tratam - nos sempre bem, enquanto assim for, nao vou mudar a minha maneira de pensar :)

Re:emprestar livros há 8 anos 9 meses #25867

• Verasopa
  • Verasopa's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 2
Eu, tal como contei anteriormente partilho da opinião da Carla e empresto livros a quem conheço e sei que aprecia tanto ler e os livros como eu. Também já tive más experiências antes e perdi alguns bons livros e fiquei mais criteriosa e cuidadosa. Mas, existem pessoas a quem empresto há anos.
Como fico ansiosa por ler um bom livro, compreendo que também outros o queiram ler e se posso ajudar, porque não emprestar?
Leio:
Mistério na Califórnia" de Elizabeth Adler

lerprazeradquirido.blogspot.com/

Re:emprestar livros há 8 anos 5 meses #33958

• carujinha
  • carujinha's Avatar
  • DESLIGADO
  • Gold Boarder
Eu também não gosto nada de emprestar livros. Já caí nessse erro, á uns anos atrás, emprestei dois e até hoje nem vê-los. A minha sobrinha por exemplo gosta de sublinhar a lápis as passagens que mais gosta. Eu trato os meus livros com muito cuidado e gosto que os outros façam o mesmo, mas, sabemos que nem sempre é assim.

Re:emprestar livros há 8 anos 5 meses #34004

Não me apetece estar a ver tudo para trás, mas acho que nunca respondi a este tópico.

Não me importo nada de emprestar livros. Adoro que as outras pessoas leiam os livros de que eu gostei muito, além de que também gosto que me emprestem. Claro que é preciso um mínimo de confiança... Por outro lado, cada vez ligo menos aos bens materiais como dobras nos livros e assim.

Re:emprestar livros há 8 anos 5 meses #34012

• Patanisca
  • Patanisca's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
Eu tb não me importo nada de emprestar livros, aliás até gosto de emprestar. Desde que depois mo devolvam e o estimem tudo ok.

Aliás, tenho de agradecer às meninas aqui do forúm que também já me emprestaram livritos :)
Última Edição: há 8 anos 5 meses por Patanisca.
Moderadores: vibarao
Time to create page: 0.595 seconds

Uma Pequena Palavra...

"Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451