Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar

TÓPICO: emprestar livros

Re:emprestar livros há 8 anos 9 meses #34013

• v_crazy_girl
  • v_crazy_girl's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 3
Nem sei se já respondi a este tópico...

Não me importo nada de emprestar livros :) Desde que os tratem bem e que como também já referiram, que sejam devolvidos, tudo bem :D

É daqueles espíritos que descobrir há mais ou menos um ano para cá, emprestam-me livros (aqui e no site do Bookcrossing) e eu também empresto :D Poupa-se dinheiro e temos uma satisfaçao de saber que estamos a emprestar algo que provavelmente a pessoa irá gostar! =D
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:emprestar livros há 8 anos 8 meses #35686

• Juanitah
  • Juanitah's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
Eu sou extremamente apegada aos meus livros, como costumo dizer, são a herança que deixarei aos meus filhos.
Mas costumo emprestar, desde que a pessoa me inspire confiança.. e passo a explicar porquê:

Para quem não sabe, sou uma fã daquelas "maluquinhas" pela black dagger brotherhood da J. R. Ward.. sim, ate' ja' tenho bilhete de avião comprado para ir a um encontro de fãs europeias da autora xD

Tenho os primeiros seis volumes da saga num pack envolto numa caixa.. e emprestei-o a uma amiga de longa data que me jurou tratar bem dos livros..

Resultado: demorei 3 meses a tê-los de volta.. o Lover Eternal cheirava a azedo (leite, talvez?).. a maioria tinha nódoas.. e alguns páginas rasgadas..

Minhas amigas, eu não estrago o que e' dos outros, por isso não admito que me façam o mesmo!

Tenho imensa estima nos meus livros, todos são mantidos com enorme carinho.. acidentes acontecem, dobras na lombarda acontecem, etc.. mas um pedido de desculpas não fica mal a ninguém!

Hoje em dia tenho mais cuidado em relação a empréstimos, e esta' fora de questão emprestar os da bdb, não pelo seu valor, mas porque tenho vergonha de os apresentar em tal estado a alguém!

ahh e a pior... comprei a Midnight Breed series na íntegra.. e antes de a ler, dei o privilégio a uma amiga de os estrear.. hoje em dia tento contacta'-la, o tlm esta' desligado, o email vem devolvido e nunca mais a vi na faculdade.. ou seja, fiquei sem a colecção!

Se eu gosto de emprestar? Sim, adoro quando me dizem "gostei mesmo daquele livro!"
Última Edição: há 8 anos 8 meses por Juanitah.

Re:emprestar livros há 8 anos 6 meses #42230

• Alana
  • Alana's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
  • A encontrar o meu objectivo de vida ^^
Eu também fico muito stressada em emprestar os meus livros, tenho sempre medo que me estraguem, como aliás já o fizeram várias vezes
Alana

Re:emprestar livros há 8 anos 6 meses #42282

• SofiaB
  • SofiaB's Avatar
  • DESLIGADO
  • Gold Boarder
Eu sou mesmo muito apegada aos meus livros, por isso era muito raro emprestá-los. Ultimamente já estou a mudar um bocadinho nesse aspecto, mas também só empresto (e me ofereço para emprestar) a quem me inspire confiança :)
Blog º

Re:emprestar livros há 8 anos 5 meses #44491

• Patty_sc
  • Patty_sc's Avatar
  • DESLIGADO
  • Expert Boarder
Até ter começado a participar aqui no Segredo e começar a fazer trocas cheias de sucesso tinha uma enorme possessão pelos meus livros. Encontram-se ainda hoje arrumados nas prateleiras por nome de autor em ordem alfabética, e devidamente catalogados num programa informático, com categorias (por ler, para troca, só meu)... sim pode ser um bocadinho um vicio, admito, mas é saudável, e não incomodo ninguém desde que não os tirem da ordem, porque com quase 200 livros é muito mais fácil chegar ao pc e ver a prateleira que se encontra na descrição e ir buscá-lo (é como se fosse uma biblioteca e é sempre o que faço quando alguém aqui me pede um).

Quanto a trocas/empréstimos há uns anos era impensável afastar-me de um livro meu nem que fosse para a casa da vizinha do lado... mas depois ao ver que cada vez queria ler mais livros e cada vez o espaço e o dinheiro era menos para ter todos os livros que queria tive que optar por trocar e emprestar livros.

Hoje faço-o sem grandes problemas, porque reservei 2 prateleiras para aqueles que quero mesmo guardar só para mim, os tais que nos disseram mesmo muito, que nos fizeram agir naquele momento da vida. E hoje já empresto livros, embora sempre com a preocupação "como será que vai voltar?", mas têm sido sempre bem protegidos porque também já sabem como eu sou, depois tinham que me aturar...

(Depois de ler aqui o tópico, vou inspeccionar as tais vertentes do BC...)

Re:emprestar livros há 8 anos 4 meses #48909

• Melanie
  • Melanie's Avatar
  • DESLIGADO
  • Senior Boarder
Bem, a mim custa-me muito emprestar livros.
De invejosa não tenho nada, mas para emprestar eu preciso confiar mesmo na pessoa e conhece-la muito bem...assim ela conhece-me e já sabe da mania:-)
Os que tenho emprestados são O Eclipse e o Amanhecer da Stephenie Meyer e a minha amiga já sabe: Nada de dobrar as pontas das folhas :-)
A ler:
Heroína no Deserto de Donya Al-Nahi
Rendida de Sylvia Day

Reler:
- Nómada de Stephenie Meyer

Por ler:
À Luz da Meia Noite de SK
Beijo das Sombras de Laurell K. Hamilton
Highlander, O Domar do Guerreiro de KMM
Na cama Com Um Highlander de Maya Banks
Moderadores: vibarao
Time to create page: 0.531 seconds

Uma Pequena Palavra...

“Dos muitos universos que o homem não recebeu em dom da natureza mas que forjou para si próprio, extraindo-os do seu espírito, o universo dos livros é o mais vasto.”
Hermann Hesse in Uma Biblioteca da Literatura Universal