Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar

TÓPICO: emprestar livros

Re:emprestar livros há 8 anos 4 meses #48935

• RaquelCollin
  • RaquelCollin's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 6
eu há uns tempos para cá só emprestava as minhas amigas mais proximas que são só duas, mas depois entrei aqui e no BC e já empresto mais facilmente e se a pessoa me inpirar confiança, pessoas que eu nunca falei fico desconfiada (desculpem lá) :?
Mas claro que também há livros que nao empresto a ninguém, e não é por ser invejosa é porque acidentes acontecem e mais vale partir de mim para os evitar :P
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:emprestar livros há 8 anos 4 meses #48936

Eu também só empresto a quem já sei que cuida bem deles :)
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

blog: fantasiaeosoutros.blogspot.com/

Venda/Troca/Wishlist:http://www.segredodoslivros.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=85&func=view&catid=13&id=44059

Re:emprestar livros há 8 anos 4 meses #48938

• caticor
  • caticor's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
Olá..

Eu e a minha mãe somos amantes da leitura e temos uma bela colecção, ela não gosta de partilhar com pessoas de fora, pois em tempos quando era nova ficaram muitos romances perdidos, não devolvidos e mal estimados..

Eu lá vou emprestando, mas peço, nada de dobrar as pontinhas das páginas (faço questão de mandar sempre um marcador dentro do livro), evitar comer em cima dele, e pedir por favor, para não o levarem para a praia... o ultimo emprestado juntei algumas gramas de areia... outras vezes são as capas com os cantos danificados, ou os meses a fio até devolverem.

Enfim, manias ou não, tento ser selectiva..se nós temos cuidados, os outros tb o deveriam ter..e os livrinhos custam tantos eurinhos..

Enfim, iniciei-me ontem aqui no Segredo, espero a partir de agora fazer trocas saudáveis.. :D
Trocas e wishlist -http://www.segredodoslivros.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=85&func=view&catid=13&id=49422

Re:emprestar livros há 8 anos 4 meses #48956

• carla duque
  • carla duque's Avatar
  • DESLIGADO
  • Gold Boarder
  • maluquinha dos livros!!!!
Bem vinda.

Concordo consigo...mas agora já vou emprestando alguns livros, até para incutir nos outros este vicio saudável.
Leio
"Dei-te o melhor de mim" de Nicholas sparks

Re:emprestar livros há 8 anos 4 meses #49090

• Nennya
  • Nennya's Avatar
  • DESLIGADO
  • Expert Boarder
Eu não me importo de emprestar os meus livrinhos. Desde que me prometam que têm cuidado com eles. É claro que há alguns livros que empresto com mais facilidade que outros, Por exemplo os meus livros da Anne Bishop, Juliet Marillier e J.R.R. Tolkien, custa-me muito separar-me deles.
Também já tive más experiências, desde livros que não voltaram a livros que voltaram num estado tal que mais parecia que tinham andado na guerra. Mas, ultimamente as experiências de empréstimos de livros têm sido boas. E como também gosto de pedir emprestado (já que os livros não estão nada baratos), é justo que também empreste os meus.

Re:emprestar livros há 7 anos 6 meses #68393

• heteronimo
  • heteronimo's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
Desde que descobri sítios como Bookcrossing e Segredo dos Livros que estou mais receptivo a emprestar. E isto porque? Porque tenho ideia que todos nós que aqui andamos gostamos de livros e sabemos o valor que eles têm para o proprietário do livro. Penso que ninguém aqui gosta de estragar livros, e se os emprestam também não querem que lhes retornem estragados.
E depois porque eu sou ingénuo, e penso que os outros são como eu, que não gostam de vincar folhas, ou dobrar lombadas, riscar ou desenhar. Se me emprestam eu sei que vou ter o máximo cuidado, e penso sempre que os outros também terão com livros meus.

Mas ainda não passei por nenhuma experiência de empréstimo, pelo que não posso ter opinião. Contudo, quando emprestar acho que vou anexar uma folhinha de "boas práticas do empréstimo de livros" :P
Moderadores: vibarao
Time to create page: 0.522 seconds

Uma Pequena Palavra...

“Você deve escrever o livro que quer ser escrito. E, se for um livro muito difícil para crescidos, então escreva-o para crianças.” 
Madeleine L’Engle