Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: A Arte de Não Fazer Nada, de Véronique Vienne

A Arte de Não Fazer Nada, de Véronique Vienne há 7 anos 11 meses #72312

• Daeg
  • Daeg's Avatar
  • DESLIGADO
  • Senior Boarder
  • Thank you received: 1
Ñão sendo um livro de auto ajuda própriamente dito, foi um livro que muito me ajudou.
Foi-me oferecido por um amigo na altura recente que pelos vistos me "leu e intrepretou" à primeira vista.

A "Arte de não fazer nada" é um livro lindissimo tanto textualmente como pelas fotografias que o acompanham. Só o facto de o abrir-mos já nos ajuda a relaxar a tirar dois minutos para nós.
Nos dias que correm raramente paramos apenas para respirar e isso é tão importante para a manutenção da nossa sanidade mental ;).

Sinopse
O título deste livro é enganador. À primeira vista, parece apenas uma exortação à Dolce Vita. E é, mas também é bastante mais do que isso. Foi, sobretudo, concebido para nos ajudar a cultivar as sementes da serenidade – fonte das grandes ideias, luz para a descoberta das coisas realmente importantes da vida, motor do verdadeiro prazer de viver – sem sentimentos de culpa:
«Ah! Não fazer nada – e fazê-lo bem.»
Os textos de Véronique Vienne, belissimamente ilustrados com fotografias a sépia de Erica Lennard, celebram a arte de procrastinar (adiar sistematicamente), de respirar, de meditar, da ociosidade, de bocejar, de dormir a sesta, de tomar banho, de saborear, de escutar e de esperar. E a verdade é esta: apesar da nossa larga experiência no desempenho destas actividades, não sabemos ainda como vivê-las em toda a sua deliciosa intensidade.
O ócio é nosso amigo. É altura de fazermos as pazes com ele.
C.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Real

A Arte de Não Fazer Nada, de Véronique Vienne há 6 anos 5 meses #82677

• Real
  • Real's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
Realmente foi um livro que também me marcou muito... tenho particular afinidade com livros começados com "A Arte de-". Porque realmente adiciona ao tópico o facto de tudo o que fazemos é realmente uma arte, mas que muitas vezes o nosso 'modo automático' de fazer as coisas nao nos permite fazê-las bem. Aqui está outro favorito meu: portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Arte-de-Viver-em-Paz

A Vida, é Arte!

A Arte de Não Fazer Nada, de Véronique Vienne há 1 ano 9 meses #87691

• JACIRINDA
  • JACIRINDA's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
DEIXO-VOS UM GRANDE LIVRO DE AUTOAJUDA COM VOCÊS
Última Edição: há 1 ano 9 meses por JACIRINDA.
  • Página:
  • 1
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.496 seconds

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno