Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Livro: Dom Casmurro

Livro: Dom Casmurro há 9 anos 6 meses #9295

• Pipe Floriani
  • Pipe Floriani's Avatar
Livro: Dom Casmurro
Autor: Machado De Assis

Foi publicado em 1899, e é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas.
Muitas vezes presente em provas de vestibular.

Prefiro não comentar sobre o livro, pois quem não conhece precisa ler.. realmente muito bom.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:Livro: Dom Casmurro há 9 anos 5 meses #11366

O clube de leitura a que pertenco escolheu este titulo para leitura... Nada sei sobre ele.

Re:Livro: Dom Casmurro há 9 anos 5 meses #11466

• Pipe Floriani
  • Pipe Floriani's Avatar
Ola, Ana!

Realmente é um ótimo livro que ainda nos dias de hoje é autor certo em vestibulares de faculdades brasileiras..

Foi publicado em 1899, e é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas.

Livro: Dom Casmurro há 5 anos 10 meses #82129

• Meiline
  • Meiline's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
  • Mergulhada no unverso do livros
Dom Casmurro é sem dúvida um dos melhores livros que eu já li. Eu tinha 17 anos quando o li e foi uma experiência muito marcante na minha vida.
Algo que considero importante lê-lo pelo simples prazer de ler; ou seja, por vontade própria. Digo isso porque muitas pessoas leem para prestar vestibular e na faculdade e com isso, acabam sentindo raiva do livro... Leem sem vontade e acabam não desfrutando da beleza da história.

Livro: Dom Casmurro há 4 anos 3 meses #86744

• diogofontana
  • diogofontana's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
  • Editor, livreiro e escritor.
Vale a pena ler tudo que Machado de Assis publicou. Além dos romances, que são clássicos, Machado foi poeta, contista e cronista. Seus escritos de não-ficção, aliás, apesar de pouco conhecidos, são muito bons e devem ser lidos.

O escritor Luiz Cezar de Araújo organizou um volume lançado pela Editora Concreta no qual estão compilados vários do textos que Machado de Assis escreveu em jornal. Eu recomendo! O livro se chama "O Remédio é a Crítica".

Além deste livro, eu recomendo também que assistam o filme brasileiro "Memórias Póstumas de Brás Cubas", baseado no romance homônimo de Machado de Assis. Muita gente torceu o nariz, mas eu gostei do filme, achei-o muito engraçado.
Se você procura livros de altíssimo valor cultural, de grandes autores que têm muito a ensinar, conheça o projeto editorial da Danúbio: www.livrariadanubioeditora.com.br

Aprenda sobre literatura na obra-prima "A Cinza do Purgatório": carpeaux.livrariadanubioeditora.com.br
  • Página:
  • 1
Moderadores: adrianepiscitelli
Time to create page: 0.539 seconds

Últimas Opiniões

• Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie