Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: "O Tempo entre Costuras" Sucesso depois de Zafón

"O Tempo entre Costuras" Sucesso depois de Zafón há 9 anos 11 meses #20686

  • Kristall
  • Kristall's Avatar
  • DESLIGADO
  • Gold Boarder
  • Mensagens: 181
Bem, logo que vi esta novidade na Porto Editora, nao resisti em partilhar convosco.



María Dueñas, o grande sucesso da Literatura espanhola depois de Carlos Ruiz Zafón. Já se vendeu mais de meio milhão de exemplares em Espanha de uma história que também passa por Portugal - mais concretamente pela zona dos antigos armazéns do Chiado.

Doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, a espanhola de 45 anos diz que o êxito de O Tempo entre Costuras constituiu «uma surpresa».

O livro destronou nomes como Stephenie Meyer, Stieg Larsson e Arturo Pérez-Reverte dos primeiros lugares dos tops de vendas espanhóis. Em curso estão adaptações para as televisões espanhola, australiana e neo-zelandesa. O romance foi comprado por inúmeras editoras prestigiadas em todo o mundo, entre as quais se destaca a norte-americana Simon & Schuster.

O enredo
O Tempo entre Costuras é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.

Críticas
«E, de repente, um romance como os de antigamente, dos de sempre, dos de quase nunca, dos que prendem - pela sua alma, coração e vida - o leitor e já não o soltam até que o afortunado alcance a última linha. Um romance de verdade, de corpo inteiro, bem estruturado e cimentado, minuciosamente documentado, apaixonante e envolvente.»
Fernando Sanchez Drago, El Mundo

«Um dos romances mais fascinantes dos últimos anos. Uma enorme surpresa. Atenção a María Dueñas.»
Lorenzo Días, escritor e crítico literário

«Permitam-me um parêntesis para recomendar um romance com maiúsculas. Fascinante.»
Eduardo Torres Dulce. Expansión

Como sou uma fã de Zafon, acho que este livro vai ser muito bom. Estou com grande expectativa. Espero nao sair furada...
Última Edição: há 9 anos 11 meses por Kristall.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.479 seconds

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse