Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: "Longe do Meu Coração" de Júlio Magalhães

"Longe do Meu Coração" de Júlio Magalhães há 9 anos 9 meses #23459

• vibarao
  • vibarao's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
  • Thank you received: 61

A apresentação da obra "Longe do Meu Coração" de Júlio Magalhães, editada pela Esfera dos Livros, será em França, no Consulado de Portugal em Paris, no dia 29 de Outubro, às 18h30. O acontecimento vai contar com a apresentação de Manuel Luís Goucha e com a presença do Sr. Cônsul Geral Dr. Luís Almeida Ferreira.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:"Longe do Meu Coração" de Júlio Magalhães há 9 anos 9 meses #23811

• vibarao
  • vibarao's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
  • Thank you received: 61
Ainda antes do grande lançamento em Paris da obra Longe do meu Coração, de Júlio Magalhães, a Esfera dos Livros vai organizar duas sessões de autógrafos com o autor. Sendo assim, poderá encontrar Júlio Magalhães, este fim-de-semana, nos seguintes locais:
23 de Outubro, sábado, 16h00 – Jumbo de Setúbal
24 de Outubro, domingo, 11h00 – Continente de Oeiras

Os fãs do Norte não são esquecidos! Podem tomar nota de que vai haver também uma sessão de autógrafos na Fnac do NorteShopping no dia 6 de Novembro, às 16 horas.

Re:"Longe do Meu Coração" de Júlio Magalhães há 9 anos 9 meses #23814

O primeiro livro desse senhor (Os Retornados) é fraquissimo, na minha opinião. Não tem a fluidez discreta de um romance. Nota-se que ele está a tentar juntar todas as informações e ideias que tem sobre o assunto. Se o livro comove alguma coisa é apenas pela sensibilidade do tema em si, não pela forma como ele descreve os factos e conta a história. O segundo, Um Amor em Tempos de Guerra saiu-lhe muito melhor. A imagem que passa da conjuntura vivida é bastante esclarecedora e consegue inserir na época o romace dos protagonistas de forma natural, acabando por contar uma bonita história, bem mais tocante que a primeira. Estou um pouco curiosa em relação a este livro, em saber se o autor continua a evoluir enquanto escritor. E de qualquer forma, mesmo que nao seja grande coisa, é capaz de passar informações importantes acerca da emigração portuguesa dessa época.
  • Página:
  • 1
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.509 seconds

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre