Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Lançamentos até Abril pela Porto Editora

Lançamentos até Abril pela Porto Editora há 10 anos 6 meses #5223

• fbeatriz
  • fbeatriz's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
A Porto Editora apresentou hoje as suas novidades até Abril.

Aqui fica um breve resumo do que foi anunciado:

A Sextante passa a integrar o Grupo Porto Editora.

Começaram por apresentar as novidades literárias da PE na ficção nacional. Seguiu-se a ficção estrangeira, ficção juvenil e não-ficção.

Ficção Nacional

- A Lucidez do Amor, de Tânia Ganho, chega às livrarias amanhã, dia 21. Romance tem como pano de fundo a guerra do Afeganistão.

- O Passado que Seremos, de Inês Botelho, a 28 de Janeiro. A autora tem 23 anos. Romance de iniciação à idade adulta.

- Os Dias da Febre, de João Pedro Marques, chega em Março. Romance histórico com passagem pelas ex-colónias portuguesas.
MAV: "Os Dias da Febre é um romance que mede forças com o Equador, de Miguel Sousa Tavares."

- Jaguar, de JPedro Baltazar, nas livrarias em Abril. Uma estreia literária surpreendente. Cláudia Gomes: "Temos muita esperança que JPedro Baltazar seja um autor de referência nos próximos anos."

Ficção Estrangeira

- Derrocada, novo livro de Ricardo Menéndez Salmón, chega a 28 de Janeiro.
O El País considerou Derrocada o melhor livro publicado em Espanha, em 2008.

- Os Jardins dos Segredos, o segundo romance de Kate Morton, a 28 de Janeiro. Número 1 no Top australiano, bestseller do NYTimes, mais de 1 milhão de livros vendidos.

- Reedição a cores do livro A História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, de Luis Sepúlveda, disponível no início de Fevereiro.

- Romance de estreia da bestseller Dorothy Koomson, O Amor Está no Ar, a 4 de Fevereiro. A Filha da Minha Melhor Amiga, publicado pela PE em 2006, já vendeu 60 000 exemplares.

- O Braço Esquerdo de Deus, de Paul Hoffman, chega a 18 de Fevereiro. É a maior aposta dos últimos 10 anos da britânica Penguin.

- O Quarto Arcano - O Porto da Tormentas, a 25 de Fevereiro. A continuação da saga promete a continuação da história de Blackraven e Melody.

- Anita Shreve entra no catálogo da Porto Editora. Testemunho estará nas livrarias em Março. O Boston Herald considera Shreve "uma das melhores romancistas do nosso tempo."

- O Labirinto de Água, de Eric Frattini, a 18 de Março. Livro de um jornalista polémico sobre a Igreja Católica.

- A Filha do Regedor, do italiano Andrea Vitali, em Março. Crónica do quotidiano, entre o cómico e o grotesco.

- A Virgem das Amêndoas, da britânica Marina Fiorato, é "uma fascinante história de amor e traição".

- C.J. Sansom, com a Revelação, também chega à Porto Editora em Abril.

- "Say You're One Of Them", de Uwem Akpan, chega em Abril e reúne cinco contos sobre a África das guerras.

- O "Oito", de Katherine Neville, foi considerado pelo El País um dos melhores livros de sempre e chega às livrarias em Abril.

- Um Violino Na Noite, de Jojo Moyes, fecha o catálogo de ficção da Porto Editora até Abril.

Ficção Juvenil

- HorrorLand, de R. L. Stine, à venda em Abril. Um série de culto com 300 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

- O Detective Esqueleto - Os Sem Rosto, de Derek Landy, é um sucesso confirmado junto do público jovem-adulto.

Não-Ficção

- As Regras Essenciais para Viver Sem Medo, de Guy Finley e O Elemento, de Ken Robinson, prometem leituras pedagógicas.

- Tartan - As Velas da Liberdade, de Nuno e Pedro Silveira Ramos, fecha o catálogo da Porto Editora.

Segue-se a Sextante

- Cinco de Outubro, de Lourenço Pereira Coutinho, é um romance histórico sobre a Revolução Republicana e chega em Fevereiro.

- Acerca de Roderer, de Guillermo Martínez, é o primeiro romance de uma das revelações argentinas.

- João na Terra do Jaze, de José Duarte, é o segundo volume da obra do autor.

- Bute Daí, Zé, de Filomena Marona Beja, nas livrarias em Março. O novo romance da vencedora do Prémio APE 2007.

- O segundo volume dos Contos Completos de John Cheever, em Abril, é, segundo a Time, "uma das mais importantes obras da literatura contemporânea."

- O grande romance de Don DeLillo é a maior aposta da Sextante para os primeiros meses do ano. Submundo é um livro mítico da literatura do nosso tempo.

Que tal? Gostaram?
Última Edição: há 10 anos 6 meses por fbeatriz.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:Lançamentos até Abril pela Porto Editora há 10 anos 6 meses #5232

• Anokas
  • Anokas's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
fbeatriz escreveu:

- O Quarto Arcano - O Porto da Tormentas, a 25 de Fevereiro. A continuação da saga promete a continuação da história de Blackraven e Melody.

AAAAAAHHHHHH QUE BOM!!!!!!
Estou tãooooooo contente!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ai marquês marquês! :oops:
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain)

Re:Lançamentos até Abril pela Porto Editora há 10 anos 6 meses #5237

Anokas escreveu:
fbeatriz escreveu:

AAAAAAHHHHHH QUE BOM!!!!!!
Estou tãooooooo contente!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ai marquês marquês! :oops:

Subscrevo !!! :wink: :wink:

Re:Lançamentos até Abril pela Porto Editora há 10 anos 6 meses #5242

• vibarao
  • vibarao's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
  • Thank you received: 61
Fiquei com muita pena de não ter ido a esta cerimónia de apresentação da Porto Editora, mas não me foi possível.

Re:Lançamentos até Abril pela Porto Editora há 10 anos 6 meses #5256

• veruska
  • veruska's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 2
Eu acho que a Porto Editora tem feito um trabalho excelente agora na publicação de vários autores.
Da lista tem alguns livros que me interessam.

Re:Lançamentos até Abril pela Porto Editora há 10 anos 6 meses #5266

• Verasopa
  • Verasopa's Avatar
  • DESLIGADO
  • Platinum Boarder
  • Thank you received: 2
Ok.
Já criei a minha lista pessoal de aquisições.
Leio:
Mistério na Califórnia" de Elizabeth Adler

lerprazeradquirido.blogspot.com/
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.555 seconds

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra