Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: PILAR JERICÓ em Lisboa

PILAR JERICÓ em Lisboa há 10 anos 6 meses #5757

  • vibarao
  • vibarao's Avatar
  • DESLIGADO
  • Administrator
  • Mensagens: 6991
  • Thank you received: 61
Pilar Jericó, doutorada em Gestão de Talentos e a mais conhecida coach espanhola da actualidade, estará em Lisboa nos próximos dias 11 e 12 de Fevereiro para apresentar MedoZero, a edição portuguesa do best-seller espanhol NoMiedo. A autora vai dar uma conferência sobre "Como usar a mudança, o talento e a inovação no emprego e na vida", a ter lugar na Universidade Católica (11 de Fevereiro, 18h30, Auditório 511 da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais) e participará ainda no seminário Negociação e Gestão de Conflitos, organizado pelo Instituto de Estudos Superiores Militares (12 de Fevereiro, 09h00).

A autora, membro do Top Ten Managment Spain, vai abordar em discurso directo os cinco tipos de medo com que convivemos nas empresas (o medo da não sobrevivência, da rejeição, da perda do poder, da mudança e do fracasso), o preço que pagamos por nos encontrarmos debaixo da sua influência e os principais meios à nossa disposição para os enfrentarmos. O medo de perder o emprego e outros “medos à la carte” nas empresas, ou as características que diferenciam um Líder MedoZero de um “gestor pelo medo”, serão ainda outros dos temas que Pilar Jericó explorará nas suas intervenções em Portugal – ideias essas sintetizadas no best-seller MedoZero, que só em Espanha vendeu mais de 150.000 exemplares.

Autora: Pilar Jericó
Editora: Lua de Papel
Sinopse:
Durante séculos o medo foi usado como um método de gestão. e ainda hoje se aplica em empresas de todo o mundo - cada vez com piores resultados. Pilar Jericó apresenta dados e números que provam o fracasso desse modelo. E revela casos de grandes empresas que têm caminhado no sentido oposto com grande sucesso, ao estimularem efectivamente (e não apenas em teoria) valores como talento e imaginação, tão necessários à vida das empresas. Para passar do modelo pré-histórico para um modelo que faça sentido hoje é no entanto preciso começar pelo indivíduo, quer seja gestor, quer seja um simples quadro da empresa. Esse trabalho começa com o conhecimento geral (saber o que é o medo), exige um exercício de auto-reflexão e, por fim, a aplicação prática: vencer o medo. MedoZero® descreve esse percurso numa linguagem sintética e acessível. Apresenta números e quadros, dá exemplos concretos, e sistematiza os passos necessários para vencer o medo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.421 seconds

Uma Pequena Palavra...

“Dos muitos universos que o homem não recebeu em dom da natureza mas que forjou para si próprio, extraindo-os do seu espírito, o universo dos livros é o mais vasto.”
Hermann Hesse in Uma Biblioteca da Literatura Universal