Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1

TÓPICO: "Segredos e Mentiras" de Gabriela Conceição

"Segredos e Mentiras" de Gabriela Conceição há 6 anos 7 meses #82087

• mgabes23
  • mgabes23's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
Bom dia a todos,

Serve o presente para convidar V.ª Ex.a para a apresentação do meu 1.º romance, Segredos e Mentiras que se irá realizar no proximo dia 15 de Dezembro pelas 16h00 na Bertrand do Forum de Aveiro.

Vale a pena lêr... e dar de presente neste Natal. Se gostam de romances então irão gostar deste!!

Também se envia por correio contra pagamento. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou facebook.

Não percam a oportunidade!! Vale a pena!!
:D

Atentamente,

Gabriela Conceição
Anexos:
Última Edição: há 6 anos 6 meses por vibarao.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

"Segredos e Mentiras" de Gabriela Conceição há 6 anos 6 meses #82173

• mgabes23
  • mgabes23's Avatar
  • DESLIGADO
  • Fresh Boarder
“Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões”

Boa tarde,

Como diz o poeta o amor é um fogo que arde sem se ver, é uma ferida que dói e não se sente e, por isso, resolvi escrever sobre este grande sentimento, o AMOR.

Mas, antes de falarmos do conteúdo, vamos começar pelo início, pelo nome, Segredos e Mentiras….

Porquê Segredos? Porquê Mentiras?

Segredo: O que há de mais escondido; o que se oculta à vista, ao conhecimento; O que a ninguém deve ser dito; que é secreto

Mentira: Afirmar aquilo que se sabe ser falso, ou negar o que se sabe ser verdadeiro; Enganar, iludir; ludibriar.

Segredos e Mentiras porque, tal como dizem os significados destes duas palavras, as personagens do livro não são quem dizem ser, mantêm-se na sombra, enganam, iludem, parecem um cordeiro na pele de lobo. Mas… Será mesmo assim?

Segredos e Mentiras também porque todos nós temos os nossos segredos, todos mantemos certas coisas privadas, todos mentimos por um motivo ou por outro. Nenhum de nós é exactamemente quem aparenta ser, ninguém conhece verdadeiramente ninguém… Todos temos os nossos segredos, todos temos as nossas mentiras…

Cada personagem tem uma história, um passado, cada uma entra na vida da outra por um motivo que, pode por vezes ser obscuro… Quem é quem? Quem mente? Quem esconde segredos? E porquê?... Qual é a história por detrás de tanto mistério? Qual o mistério por detrás de cada história?

Quando olhamos para o nosso narrador, Luís Miguel, e o vamos conhecendo ao virar de cada folha, vamos aprendendo a amá-lo ou a odia-lo, afinal, amor e ódio, qual sairá vencedor?
E, quem fala do Luis Miguel, fala das outras personagens, Maria Eduarda, Francisco, Helena, Ricardo, Maria João, entre outras, cada uma é distinta e provoca paixões e ódios.

De todo o modo, acho que cada um de voces pode aprender alguma coisa com uma das personagens, consegue identificar-se com alguma ou com alguma parte das várias personagens que povoam este romance.

Segredos e Mentiras NÃO é uma simples história de amor… É uma luta entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio…

É a história de todos nós pois todos nós amamos e, a qualquer momento, podemos perguntar-nos se seriamos capazes de fazer qualquer coisa, sacrificar tudo, lutar até ao fim por aquela pessoa especial.

Acho que, ao lermos estas páginas, vivemos as várias histórias, aprendemos que há vários tipos de amor, amor entre homem e mulher, amor entre família, amor entre amigos…

Todos tipos de amor tão diferentes e tão fortes, todos tipos de amor que nos fazem pensar: até onde iria pelo grande amor da minha vida? Pela minha família? Pelos meus amigos? E, algumas vezes, até onde iria por alguém que acabei de conhecer? Ou por alguém que me magoou de um modo inexplicável e horrendo?

Onde é que termina o amor e começa o ódio?

NÃO ESQUEÇAM, DIA 15 DEZEMBRO ÁS 16H00 BERTRAND DO FORUM AVEIRO!!

APAREÇAM!!!
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
Moderadores: fbeatriz
Time to create page: 0.446 seconds

Uma Pequena Palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
Karen Marie Moning in Anoitecer