A Árvore que Não Sabia Sentir

Autor: Pedro Sena-Lino
Ilustrador:
Sebastião Peixoto
Coleção: Baú das Lendas (vol. 4)
Edição: Mai/2012
Páginas: 44
ISBN: 9789896282387
Editora: QuidNovi

As lendas que falam do mundo natural – do vento, das árvores, dos animais – chamam-se etiológicas porque tentam de alguma forma explicar o porquê das coisas que nos rodeiam. Nesse espírito, Pedro Sena-Lino introduz-nos como personagem principal uma árvore muito especial, pois tem sentimentos como os seres humanos. É esta estória primeira que envolverá os pequenos leitores e os arrastará para o mundo das lendas, iniciando-os nas lendas de Mouras e Mouros, encantados ou não.

Desta coleção no Segredos Livros:
Histórias do Trasgo Rasgo
Um Sonho de Gigante

Pedro Sena-Lino

Pedro Sena-Lino (Lisboa, 1977) é poeta e ficcionista. Cresceu em Paço d’Arcos, à sombra do palácio do Marquês de Pombal. Fundou e dirigiu a Companhia do Eu (2005-2013), uma escola de escrita criativa. Doutorou-se em Literatura Portuguesa do Século XVII na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É professor assistente na Universidade de Gante (Bélgica) e vive em Bruxelas. Está a trabalhar no seu terceiro romance e numa segunda biografia de uma personagem portuguesa do século XVIII. Ainda escreve cartas.

Autor – Sebastião Peixoto

Autor:

Sebastião Peixoto nasceu em Braga, em 1972. É licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem colaborado com várias editoras na ilustração de livros infantis, como O Avião Saltitão e O Chapéu Telepático, de Bénédicte Houart; O Homem da Nuvem Escura, de Inês Vinagre; Um Sonho de Gigante e A Árvore que não Sabia Sentir, de Pedro Sena-Lino; Quando eu for …Grande, de Maria Inês Almeida, A Lagarta Serafina, de Palmira Martins; O Palhaço Avaria, de Pedro Seromenho, entre muitos outros.
Além dos livros infantis (e outros, como Histórias Amorais para Crianças e Animais, de João Diogo Zagalo) tem publicado ilustrações na Revista Umbigo e na CRU. Tem realizado várias exposições dos seus desenhos e pinturas, sendo as mais
recentes as coletivas Sabichão, na Galeria Dama Aflita (Porto); Tornado, na Biblioteca Rocha Peixoto (Póvoa de Varzim); no GNRation (Braga) e What the hell is Bootsbau, na Galeria Bootsbau (em Berlim). É autor de dois blogues: Brufen 600 e Ritalina, este segundo dedicado aos trabalhos de ilustração infantil.

1 comentários
0 likes
Anterior: PerlimpimpimSeguinte: A Semeadora de Estrelas

Comentários

  • Sebastião Barata

    Junho 1, 2012 às 14:31
    Responder

    Na continuação desta interessante série de obras dedicadas às lendas tradicionais, Pedro Sena-Lino, com o apoio do CEAO da Universidade do Algarve e as sugestivas ilustrações de Sebastião Peixoto, faz uma interessante miscelânea de lendas.Associa a história de uma árvore insensível, com a das amendoeiras do Algarve, passando pelas de mouras encantadas e ainda um cheirinho de Bela Adormecida ao contrário, tudo condimentado pela ação dos três ventos que nos assolam ao longo do ano: Mistral, Zéfiro e Suão.Um prodígio de imaginação e uma linguagem bela e enternecedora fazem deste livro um lenitivo para aquecer o coração dos leitores de […] Ler Mais...Na continuação desta interessante série de obras dedicadas às lendas tradicionais, Pedro Sena-Lino, com o apoio do CEAO da Universidade do Algarve e as sugestivas ilustrações de Sebastião Peixoto, faz uma interessante miscelânea de lendas.Associa a história de uma árvore insensível, com a das amendoeiras do Algarve, passando pelas de mouras encantadas e ainda um cheirinho de Bela Adormecida ao contrário, tudo condimentado pela ação dos três ventos que nos assolam ao longo do ano: Mistral, Zéfiro e Suão.Um prodígio de imaginação e uma linguagem bela e enternecedora fazem deste livro um lenitivo para aquecer o coração dos leitores de todas as idades. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes