A Caracóis de Ouro, os Três Ursos e a Banheira

Autoras: Isabel Stilwell e Marta Moser
Ilustração: João Vaz de Carvalho
Género: Infantil
Edição: Set/2020
Páginas: 32
ISBN: 9789722419727
Editora: Livros Horizonte

 

Todos sabemos que a Caracolinhos de Ouro foi passear para a floresta e viu uma casinha. O que não sabíamos é que a casa não tinha portas. E é claro que vivem lá três ursos, e que na mesa estão três tigelas de papa, uma grande, uma média e uma pequena.
Mas já alguém vos tinha falado em banheiras?
E de quem estava lá dentro?
Ah, bem me parecia que não!
Porque esta não é bem, bem a história da Caracolinhos que as pessoas crescidas conhecem.

Idade-alvo: A partir dos 5 anos

De Isabel Stilwell no Segredo dos Livros:
D. Filipa de Lencastre – A Rainha que Seguiu a sua Estrela (juvenil)
Histórias para os Avós Lerem aos Netos (infantil)
D. Manuel I – Duas Irmãs para um Rei
O Mata-Pesadelos (Infantil)
D. Maria II – A menina Rainha (juvenil)
D. Maria I
Isabel de Aragão – Entre o Céu e o Inferno
Filipa de Lencastre A rainha que mudou Portugal
D. Maria II – Tudo Por Um Reino
Catarina de Bragança
D. Amélia

Autor – Isabel Stilwell

Autora:

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos. Hoje escreve para a revista Máxima e continua a colaborar mensalmente com a revista Pais e Filhos, e quando não está a escrever, vira diariamente os “Dias do Avesso” em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1. Paralelamente à sua atividade jornalística, escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller Filipa de Lencastre, a que se seguiram Catarina de Bragança e D. Amélia, com crescente sucesso. Em abril de 2012, foi a vez de D. Maria II, que mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lança um novo romance histórico intitulado Ínclita Geração, sobre a vida de Isabel de Borgonha, filha de D. Filipa de Lencastre, e em maio de 2015 publica o seu mais recente livro sobre a mãe do nosso primeiro rei, D. Teresa. Em julho de 2015 viu traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, Philippa of Lancaster – English Princess, Queen of Portugal.
Com mais de 200 mil exemplares vendidos, Isabel Stilwell é a autora de romances históricos mais lida em Portugal.

0 comentários
1 like
Anterior: O Bando das Cavernas – Heróis do Mundo 6: O Segredo do Totem! (Os Apaches)Seguinte: Os Intelectuais em Portugal na Idade Média

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes