A Língua de Fora

Autor: Juva Batella
Género: Juvenil
Edição: Jun/2017
Páginas: 360
ISBN: 9789896652371
Editora: Nuvem de Tinta

 

 

Era uma vez, num reino longínquo, um rei tirano, uma princesa prisioneira e um jovem revolucionário.
Se sempre tiveste alguma dificuldade em perceber o quem é quem da gramática portuguesa e distinguir o Eufemismo da Metáfora não é assim tão óbvio, depois de leres A Língua de Fora tudo te parecerá, pleonástica e metaforicamente, claro como água.

Esta fábula sobre a formação e evolução da língua portuguesa prende-nos à leitura desde a primeira página pela insuperável originalidade bom humor da narrativa, mas, mais do que isso, mostra-nos a importância da resistência à opressão, o valor de todas as formas de liberdade e a força imensa da união.

Autor – Juva Batella

Autor:

Juva Batella nasceu em 1970, falou a primeira palavra em 1972, escreveu o primeiro caderno de caligrafia em 1976 e aprendeu a andar de bicicleta em 1980. Depois cresceu a sério e estudou. Fez um Doutoramento no Rio de Janeiro e um Pós-Doutoramento em Lisboa. Publicou vários livros no Brasil e, em 2009, publicou em Portugal, o seu romance O verso da línguaA língua de fora foi selecionado para o PNBE 2013 (Programa Nacional Biblioteca da Escola). Morou em Portugal por nove anos e voltou a morar no Brasil, onde trabalha na Rede Globo.

0 comentários
0 likes
Anterior: Onde Tudo AconteceuSeguinte: Humidade

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes