A Maria Vai Casar-se

FaceBook  Twitter  

 


Autoras:
Maria João Lopo de Carvalho e Margarida Fonseca Santos
Género: Juvenil
Coleção: 7 Irmãos (Vol. 18)
Edição: Nov/2017
Páginas: 152
ISBN: 9789897418020
Editora: Oficina do Livro

 

 


Chegou finalmente o dia mais esperado, o dia do casamento da Maria e do João Pedro. Não era disto que estavas à espera? De um final feliz?
No primeiro livro desta coleção, a Maria e o João Pedro conhecem-se na biblioteca da escola. Dezoito livros e muitas peripécias depois, chega por fim o dia mais importante: a irmã mais velha da família Machado dá o nó numa festa super original e emocionante.

Preparativos, aventuras, surpresas, viagens no tempo, passos de dança, amuos, roupas extravagantes, namoros especiais e um bolo de noivos, como nunca imaginaste possível. É claro que, no meio de tantos nervos, não podia faltar a mão desajuizada da Mariana e, desta vez, inspirada por um talento muito especial.

Desta coleção no Segredo dos Livros:
Família Machado – Uma Equipa Fantástica (7 Irmãos - Vol. 10)

Autora:

Maria João Lopo de Carvalho licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora de Português e de Inglês, criou a primeira escola de Inglês em regime extracurricular para os mais novos e trabalhou como copywriter em publicidade. Passou ainda pelas áreas de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Lisboa.
Tem mais de setenta títulos editados, entre romances, livros de crónicas, manuais escolares – com a chancela do Instituto Camões – e dezenas de livros infanto-juvenis, a maior parte deles no Plano Nacional de Leitura. O seu primeiro bestseller, Virada do Avesso, foi publicado em 2000. É presença regular na televisão e na imprensa, mas sobretudo nas escolas e bibliotecas de Norte a Sul do país, incentivando nos mais novos o gosto pela leitura.
Até que o Amor me Mate é o seu terceiro romance histórico, depois de Marquesa de Alorna (2011) e Padeira de Aljubarrota (2013), ambos bestsellers.
Autora:

Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical.
A coleção, A Escolha É Minha, é o reflexo de todo este percurso.

Saiba mais em margaridafonsecasantos.blogspot.pt

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Começada um dia a leitura, impõe-se levá-la até ao fim. Assim me educaram e nessa pertinência me reconheço. Propus-me um livro? Há que lê-lo!"
Mário de Carvalho in Um deus passeando pela brisa da tarde