Ameaça no Vale do Douro

Autores: Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira
Coleção:
Duarte e Marta (Vol.2)
Edição: Jun/2012
Páginas: 160
ISBN: 9789720725226
Editora: Porto Editora

 

 

Convidados por um amigo a passar uns dias de férias no Porto, Duarte e Marta deparam, logo após a chegada, com a existência de uma ameaça: a destruição da vinha do vale do Douro pertencente à família do jovem. Viajam até à zona da vinha e põem em prática um plano para tentarem descobrir quem está por trás da manobra. Será que descobrem?

Colecção Duarte e Marta:
A série de aventuras juvenis Duarte e Marta narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade. Esta coleção é da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, dois escritores de gerações diferentes que se aventuraram a trazer para os dias de hoje o espírito das histórias de segredo e intriga que têm marcado a juventude de todas as épocas.
Mais informações na página oficial da coleção no Facebook, em www.facebook.com/duarteemarta.

Autor – Maria Inês Almeida

Autora:

Maria Inês Almeida Maria Ines Almeida é jornalista de formação (Universidade Católica Portuguesa),  mãe de um rapaz (José) nascido em 2008 e de uma rapariga (Maria Francisca), que nasceu em 2017. Dedica-se à autoria de livros infanto-juvenis, tendo já publicado mais de 40 livros e, em 2005, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas. Tem um site, mariainesalmeida.pt, podem ficar a conhecer todos os seus livros, e também uma conta de Instagram:  instagram.com/_mariainesalmeida_/

Autor – Joaquim Vieira

Autor:

Joaquim Vieira é jornalista, ensaísta e documentarista, foi membro da direção de vários órgãos de informação (Expresso, RTP, Grande Reportagem) e Provedor do Leitor do Público. Entre muitos outros livros, assinou a série em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens (Círculo de Leitores) e dirigiu, para a mesma editora, uma coleção de 18 fotobiografias (de que escreveu os volumes sobre Salazar, Marcelo Caetano, Almada Negreiros e Benoliel) e Crónica de Ouro do Futebol Português (cinco volumes). Os seus mais recentes documentários intitularam-se Maior que o Pensamento (RTP1) e Os Mitos da República (RTP2). O seu trabalho foi reconhecido com diversos galardões. Tem dois filhos, nascidos em 1997 e 2004.

1 comentários
0 likes
Anterior: Mistério no Pavilhão de PortugalSeguinte: Sombras da Noite

Comentários

  • Sebastião Barata

    Agosto 10, 2012 às 22:44
    Responder

    Este é o segundo volume de uma coleção juvenil, com as aventuras de Duarte e Marta, dois adolescentes, colegas de turma, que vivem e estudam na zona do Parque das Nações, em Lisboa.Desta vez, a aventura gira à volta do Vinho do Porto. Duarte e Marta deslocam-se ao Porto, terra natal de Duarte, a convite do seu amigo António, para participarem na festa de aniversário deste. Por coincidência, vão ver-se envolvidos num caso de chantagem que pode pôr em risco a sobrevivência das vinhas da família de António.Como já disse a propósito do volume anterior, os autores criaram um par […] Ler Mais...Este é o segundo volume de uma coleção juvenil, com as aventuras de Duarte e Marta, dois adolescentes, colegas de turma, que vivem e estudam na zona do Parque das Nações, em Lisboa.Desta vez, a aventura gira à volta do Vinho do Porto. Duarte e Marta deslocam-se ao Porto, terra natal de Duarte, a convite do seu amigo António, para participarem na festa de aniversário deste. Por coincidência, vão ver-se envolvidos num caso de chantagem que pode pôr em risco a sobrevivência das vinhas da família de António.Como já disse a propósito do volume anterior, os autores criaram um par de personagens bem caraterizadas e bem ao estilo dos adolescentes atuais, nas quais qualquer dos nossos filhos daquela idade se revê. As histórias são simples, mas prendem a atenção dos leitores, pela mistura de aventura com investigação. Há sempre um risco calculado que motiva os adolescentes à leitura, sem os incentivar a passarem os limites do razoável. Muito adequado a este segmento de leitores. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes