As Primeiras Aventuras D’Os Primos

 


Autora:
Mafalda Moutinho
Ilustração: Carlos Cardoso e Umberto Stagni
Género: Juvenil
Coleção: Os Primos (Vol. 1 a 3)
Edição: Out/2019
Páginas: 616
ISBN: 9789722068871
Editora: Dom Quixote

 

 

Estas são as três primeiras aventuras d’Os Primos.
Ana e Maria são filhas de embaixadores, viajam muito pelo mundo e, quando podem, convidam o primo André para se lhes juntar. Ana adora bibliotecas e tem uma curiosidade infinita pelas grandes civilizações. Maria odeia aranhas, é muito emotiva e adora escrever as histórias do grupo. André é superdivertido, passa o tempo a enganar-se nos provérbios e a fazer as primas rir. Mas, apesar das diferenças, são excelentes investigadores e não descansam enquanto não desvendam todos os mistérios com que se deparam.

Vem ajudá-los a seguir a pista de um mapa misterioso n’O Segredo do Mapa Egípcio; percorre com eles as galerias proibidas do Coliseu e da antiga cidade imperial n’O Mistério das Catacumbas Romanas; participa em escavações arqueológicas e descobre todas as passagens secretas d’O Enigma do Castelo Templário.
Com Os Primos vais viver momentos extraordinários, num crescendo irresistível de suspense…

Este volume integra os livros:
O Segredo do Mapa Egípcio (Vol. 1)
O Mistério das Catacumbas Romanas (Vol. 2)
O Enigma do Castelo Templário (Vol. 3)

Desta coleção no Segredo dos Livros:
A Carta Secreta de Colombo (Vol. 15)
O Diamante da Ilha das Caraíbas (Vol. 8)

Autor – Mafalda Moutinho

Autora:

Mafalda Moutinho licencia-se no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) em 1995, em Relações Internacionais, após ter concluído o curso na University of Central Lancashire, em Inglaterra. Nesse ano parte para Londres com uma bolsa de estudos do British Council, para fazer um Master of Arts in International Relations and European Studies a tempo inteiro, no London Centre of International Relations da University of Kent, em 1996.
Trabalha sediada em Londres de 1997 a 2003 como Consultora de Gestão numa grande empresa de consultoria multinacional, a Accenture. Durante mais de seis anos vive experiências que de outra forma dificilmente viveria: um ano em Londres (cuja atmosfera utilizará mais tarde em O Segredo de Craven Street) após o Master; outro em Paris, o terceiro em Milão; o quarto numa fábula das Mil e uma Noites no fantástico Cairo (onde as expedições no deserto, a magia do Nilo e da cultura egípcia e árabe, os fins-de-semana a cavalo entre as pirâmides de Gisé e de Saqqara, as jornadas ao Sinai e a Sharm el Sheik, a Petra e a Jerusalém, servirão de cenário a O Segredo do Mapa Egípcio); o quinto ano em Haia, na Holanda; e o sexto saltando entre Londres, Estocolmo, Madrid e finalmente Roma, onde trabalha até Março de 2003 e na qual recolhe ideias para O Mistério das Catacumbas Romanas.
Desde então vive com o seu marido em Milão onde, para além da escrita, faz também trabalhos de tradução em inglês, francês, italiano e espanhol. E continua a viajar, claro, fazendo investigação in loco para os vários livros que vai escrevendo. Em 2008, por exemplo, deslocou-se à China para obter grande parte das ideias que vieram a fazer parte do conteúdo de O Oráculo do Velho Mandarim e graças a uma bolsa de estudos concedida pela Fundação Oriente.

0 comentários
0 likes
Anterior: M#rda! Amo-teSeguinte: Os Negócios do Macaco

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes