Carta ao Cavaleiro de Nada

FaceBook  Twitter  

 


Autor:
João Marecos
Ilustração: Rachel Caiano
Género: Infantil
Edição: Fev/2019
Páginas: 56
ISBN: 9789722418980
Editora: Livros Horizonte

 

 


Numa carta ao seu misterioso amigo Cavaleiro de Nada, o pequeno Fernando Pessoa conta a fantástica aventura que viveu a bordo de um barco chamado Castelo, a caminho da África do Sul.
Aí, perseguiu um gato ladrão, desvendou enigmas e conheceu três novos amigos, todos especiais e diferentes - o Alberto, o Álvaro e o Ricardo.

Nesta história, pensada para apresentar aos mais novos o maravilhoso mundo de Fernando Pessoa, o sonho mistura-se com a realidade, a obra do poeta espreita a cada esquina e os seus heterónimos mais famosos ganham vida.

Idade-alvo: A partir dos 6 anos.

Autor:

João Marecos licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa. Obteve uma menção honrosa no prémio Branquinho da Fonseca, com a obra Carta ao Cavaleiro de Nada. É um dos autores da página Os Truques da Imprensa Portuguesa que, desde há 3 anos e com quase 200 mil seguidores, se dedica a analisar e denunciar as más práticas no jornalismo em Portugal.

Autor:

Rachel Caiano é artista plástica e ilustradora. Nascida em 1977, com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitetura, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, teatro e ilustração.
Recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 com o livro Pequeno Livro das Coisas, que foi também finalista do Prémio SPA 2013. Recebeu também o Prémio Jovens Criadores 2007 na área da ilustração. O livro Os Dois Lados, que ilustrou, foi selecionado para a Exposição "The White Ravens 2008" – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do livro infantil de Bolonha; para o mesmo evento, em 2009, foi igualmente selecionado o livro O Leão e o Coelho Saltitão, também um seu trabalho de ilustração.
Ilustrou livros de diferentes géneros literários editados em diversos países e colabora, com desenhos e ilustrações, em revistas e outras publicações.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Começada um dia a leitura, impõe-se levá-la até ao fim. Assim me educaram e nessa pertinência me reconheço. Propus-me um livro? Há que lê-lo!"
Mário de Carvalho in Um deus passeando pela brisa da tarde