Códigos secretos

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Nuno Caravela
Série: O bando das cavernas (Vol. 4)
Edição: Mai/2013
Páginas: 128
ISBN: 9789897071218
Editora: Booksmile

 

 

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
Acompanha-os numa aventura misteriosa, na qual as fórmulas secretas dos livros podem fazer de ti um gigante!

Depois, descobre um mapa que te irá levar a conhecer as piranhas-impossíveis e um lugar da pré-história muito especial. Por fim, participa numa festa-surpresa – tão secreta que acaba numa confusão de códigos e mensagens impossíveis de compreender!

Lê as primeiras 46 páginas aqui.

Idade alvo: A partir dos 7 anos

Desta série no Segredo dos Livros:
Na maior há dez mil anos
Aventuras radicais

Autor:

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.
O Bando das Cavernas é a coleção de maior sucesso de Nuno Caravela, que soma 250 mil exemplares vendidos em Portugal (em nov/2017).

Saiba mais sobre o autor e a coleção em www.facebook.com/obandodascavernas

Comentários  

 
#1 Catia Silva 2013-07-02 13:29
Este foi o primeiro livro que li sobre o Bando das Cavernas.
É um livro que fala sobre a importância dos livros, no primeiro conto e sobre a importância da natureza (os animais e as árvores), no segundo.
É um livro adequado ao público juvenil, mas não o podemos comparar com os livros de escritores como James Patterson (Eu Cómico), Jeff Kinney (Diário de um Banana), Tim Collins (Bananus Maximus) ou L. Pichon (Tom Gates), pois estes livros têm uma grande componente gráfica, enquanto que o presente livro, embora tenha bastantes desenhos, a parte gráfica do texto não está tão bem conseguida.
Mas as histórias (3 contos) são divertidas e têm uma boa componente educativa, sendo adequadas para os jovens leitores que não gostam de ler livros com muito texto.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56
  • As Ideias Políticas e Sociais de Jesus Cristo
    Este "breve opúsculo", como o autor avisa na introdução, é um breve "mas claríssimo ensaio" sobre ...
  • 29.12.2019 19:47

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno