Coisas que os Teus Pais Não Te Disseram!

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Inês Faria
Género: Juvenil
Edição: Fev/2019
Páginas: 104
ISBN: 9789896657321
Editora: Nuvem de Tinta

 

 

O livro perfeito para quem está a tentar sobreviver a mais um dia
A influencer, youtuber e atriz Inês Faria decidiu ajudar-te a preparares-te para o que aí vem nesta «maravilhosa aventura que é crescer» e diz-te tudo o que os teus pais não te disseram — mas deviam ter dito.
«Leva um casaquinho pelas costas, que à noite faz frio!»
«Põe a música mais baixo, olha que ficas surdo!»
«Não te enchas de bolachas, que ficas sem apetite para o jantar!»
«Não fiques a estudar até de madrugada, precisas de descansar antes do teste.»

Estamos todos carecas da ouvir os nossos pais repetirem as mesmas frases ao longo de anos e anos a fio. E, são tantas as coisas que eles dizem, parece que têm um conselho para tudo: para estudarmos, para aproveitarmos as férias, para nos protegermos do frio, mas também do calor, para sairmos de casa ou para ganharmos medo à própria sombra.
E, se algumas das coisas que eles nos dizem são tão certas como o dia vir a seguir à noite, outras são estranhamente imprevisíveis e entram com facilidade para o top 5 de momentos mais constrangedores da nossa vida.
No meio de todas as coisas que os nossos pais nos dizem, ninguém diria que o que realmente nos tira do sério é o que eles não nos disseram. E teria feito tooooooda a diferença termos tido acesso àquela informação preciosa mais cedo.

Autora:

Inês Galvão Faria é uma jovem atriz portuguesa, que se estreou no telefilme da RTP, Jogos Cruéis, ao lado de António Cordeiro e de Sofia de Portugal. Ficou mais conhecida por protagonizar Inês de Almeida Santiago na série de sucesso Bem-Vindos a Beirais. Em março de 2018 tornou-se Youtuber.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato