Correntes d’Escritas – Contos Infantis Ilustrados

FaceBook  Twitter  

O livro Correntes d’Escritas – Contos Infantis Ilustrados reúne seis escolas, seis pequenas histórias e muita imaginação.

No dia 6 de Agosto, pelas 21h30, far-se-á, na Feira do Livro da Póvoa de Varzim, o lançamento deste livro e será apresentado o Regulamento para a edição 2010 do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas/Porto Editora, já com algumas pequenas alterações. Correntes d’ Escritas – Contos Infantis Ilustrados é o livro que agrega os trabalhos distinguidos pelo Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas/Porto Editora, cuja primeira edição teve como cenário a 10ª edição do maior festival literário português, realizado em Fevereiro de 2009 na Póvoa de Varzim.
Dirigido às escolas e aos alunos do 4.º ano do ensino básico, o prémio literário que deu origem ao livro teve como objectivo premiar trabalhos colectivos originais, promovendo, dessa forma, o gosto pela leitura e pela escrita nos mais pequenos.

Integralmente concebidas por talentos de palmo e meio e expondo, sem reservas, um imaginário que vai deixando de estar ao nosso alcance, as histórias e as ilustrações deste livro, editado pela Porto Editora, proporcionam aos leitores da mesma idade, e também aos mais crescidos, excelentes momentos de leitura. Por outro lado, espera-se, de igual forma, que a obra represente uma motivação extra a todas as escolas para que concorram à próxima edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d' Escritas/Porto Editora.

A EB1/JI de Aires, em Palmela, vencedora do 1º Prémio a concurso, abre o livro com o conto Um Susto e um Presente. O Externato O Paraíso dos Pequeninos, de Lourosa, e o Externato O Patinho Feio, da Amadora, segundo e terceiro classificados, respectivamente, concluíram o pódio e a primeira parte da obra. A EB1/JI de Neves, a EB1 São João de Brito e a EB 1 de Aldeia Nova, graças às menções honrosas que as distinguiram, também oferecem à leitura os seus contos ilustrados. Os alunos da Escola Primária de Eich, no Luxemburgo, viram, igualmente, os seus desenhos reproduzidos nas páginas do Correntes d’ Escritas.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451