De Londres ao Porto numa gaivota / From London to Porto flying on a seagull

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Inês Cardoso
Ilustração: Rita M. Pereira
Género: Infantil
Edição: Mar/2019
Páginas: 32
ISBN: 9789720700445
Editora: Porto Editora

 

A viver em Londres há 427 dias, Sofia descobre, após uma pergunta do seu professor, que lhe faltam as palavras certas para traduzir as saudades do mar e do gelado de morango feito pela avó. Será que longe de casa os sonhos podem continuar a cheirar ao manjerico da noite de São João?

Living in London for 427 days, Sofia discovers that, even with her teacher’s help, she can’t find the right words to translate how she misses the sea at home in Portugal and her grandmother’s strawberry ice cream. Would she still be able to smell basil in the air in her dreams of the festival of São João despite being so far from home?

Autora:

Nascida em Proença-a-Nova, em 1975, Inês Cardoso sempre gostou de letras e é jornalista desde 1998. Atualmente diretora-adjunta do Jornal de Notícias, integrou anteriormente a equipa fundadora do Jornal i, lançado em 2009. Mãe de dois filhos, tem vivido entre Lisboa, Proença-a-Nova e o Porto e, por vezes, tanta mudança faz com que prefira simplesmente viver com a cabeça na lua.

Autora:

Designer e ilustradora, Rita M. Pereira trabalha na área editorial desde 2006. Nascida em Leiria, estudou na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e vive atualmente em Lisboa. Depois de trabalhar quase dois anos numa editora em Barcelona, regressou a Portugal e esteve no Jornal i, onde conheceu Inês Cardoso. A partir daí, continuou com um pé na área editorial, mas a proximidade com outras áreas do design levou-a à ilustração. Desenhar já era uma curiosidade, depois passou a ser um passatempo, mas, aos poucos, os desenhos foram ganhando vontade própria e foram-se aventurando para fora das páginas dos seus cadernos. Foi assim que chegaram à Inês e ao seu livro.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski