Dona Lua

Autora: Maria Helena Ventura
Iustrações:
Marta Neto
Edição: Fev/2012
Páginas: 56
ISBN: 9789897100260
Editora: Quebra Nozes (uma chancela SDE)

 

Gostas de fadas, da lua, das estrelas? Mafalda também. Se comer a sopa toda e uma peça de fruta, costuma receber a visita da sua fada preferida, Queriamuito, em noites calmas e luminosas. Quando ela chega com o lápis mágico na mão, aproveita sempre para lhe pedir a satisfação de um desejo especial.

Esta noite tem vontade de ir conhecer o mundo da Lua, que se avista da terra como se estivesse partida ao meio. A fada sabe que duas amiguinhas de Mafalda – Beatriz e Maria Helena – têm um desejo igual. E reunindo as três meninas, desenha a nave que as levará a conhecer Dona Lua e algumas estrelas suas companheiras. Se quiseres acompanhá-las fecha os olhos, vai.

Autor – Maria Helena Ventura

Autora:

Maria Helena Ventura é natural de Coimbra e reside no concelho de Cascais. É licenciada emComunicação Social, vertente de Jornalismo, e mestre em Sociologia da Cultura. Escreve desde criança, tendo colaborado em jornais e revistas e no programa raiofónico Tempo da Juventude. Em 1983 começa a publicar Poesia, o género literário da sua preferência, tornando-se nesse mesmo ano membro da APE. Em1999 sai o seu primeiro romance. E o gosto pela ficção nunca mais a abandona. Até ao momento tem sete livros de poesia  e nove romances.

1 comentários
0 likes
Anterior: A Senhora da MagiaSeguinte: A Senhora dos Rios

Comentários

  • Sebastião Barata

    Março 2, 2012 às 12:55
    Responder

    Um livro para meninas sonhadoras... É uma história interessante e bem ilustrada, mas bastante piegas. Não me parece atrativa para os rapazes. As personagens têm umas caras muito fofinhas e as garotas vão gostar muito delas, certamente.Apesar das falas estarem em itálico, às vezes torna-se um pouco difícil saber quem disse o quê. O formato não me parece muito adequado, porque é um livro para crianças já bastante crescidas, em idade escolar, e não é muito prático para transportarem consigo.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes