Dormir Tranquilo

 

 

Autor: Mário Cordeiro
Edição: Abr/2010
Páginas: 216
ISBN: 9789896262150
Editora: Esfera dos Livros

 

 

Dormir tranquilo….. quantos pais não anseiam por este momento quando os seus filhos ainda são bebés?
O seu filho não quer dormir sozinho? O seu bebé só adormece ao colo e mal o deita ele acorda e exige mais colo? Os seus filhos querem dormir na sua cama? Não percebe porque é que ele chora horas a fio? A sua filha acorda de madrugada e não volta a adormecer? O seu filho tem sonhos maus, acorda a chorar e a chamar por si? Estes são alguns dos problemas com que se confrontam os pais, cansados de noites e noites mal dormidas.

Saiba que o seu bebé precisa de se sentir seguro para dormir. Que é necessário estabelecer rotinas para que a hora de dormir seja mais calma. Se a criança chorar, deve ir ter com ela com o mínimo de rebuliço, de luz e estímulos tácteis. Crie um ambiente tranquilo para a criança se sentir bem no seu quarto.
Não há soluções mágicas, nem formas rígidas, até porque os bebés não são todos iguais e os pais não devem cair em desespero ou em alarmismos, mas se não se pode obrigar um bebé a dormir, muito se pode fazer para o ajudar a dormir tranquilo… ele e os pais!

Autor – Mário Cordeiro

Autor:

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente. Escreve também para crianças.

1 comentários
0 likes
Anterior: Corja malditaSeguinte: Censura ou manobra publicitária?

Comentários

  • Fátima Rodrigues

    Maio 30, 2010 às 20:44
    Responder

    Uma grande ajuda!Este livro é, como todos os que conheço do Mário Cordeiro, um excelente livro que realmente ajuda os pais. Tem imensas sugestões e situações que analisa e nos elucida sobre o que fazer e como gerir os problemas e inquietações que temos com o eterno problema do dormir mal de um filho, que se repercutem em toda a família e podem levar ao extremo cansaço e perda do discernimento. Com este livro, obtemos uma série de novas práticas que podemos experimentar nos nossos filhos e tentar resolver os seus problemas de sono.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes